Anatel diz que serviços de telefonia ainda têm obstáculos

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que os serviços de transmissão de dados das operadoras de telefonia ainda apresentam dificuldades. “Ainda sentimos uma dificuldade na transmissão de dados, num índice superior ao que estabelece a regra da Anatel”, disse, após participar da inauguração de um novo prédio da Telefônica|Vivo.

De acordo com Rezende, porém, as empresas fazem um “esforço significativo” para melhorar. Ele afirmou que, em breve, a Anatel apresentará o segundo relatório trimestral dos serviços das teles, referente a dezembro, janeiro e fevereiro. No primeiro relatório, de setembro a novembro, todas as companhias registraram um índice de acessos de dados abaixo da meta da agência, numa média de 96%, ante uma exigência de 98%. Os demais indicadores, como serviços de voz, ficaram em linha com a cobrança da Anatel.

Rezende reforçou que o órgão regulador seguirá “avaliando os serviços”, mas sem perspectiva de nova suspensão de vendas. “Continuamos acompanhando todos os indicadores. Esse processo não mudou. Uma medida extrema está descartada”, afirmou.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu o recente processo de aplicação de multas às operadoras por parte da Anatel. “Ninguém está com um talão de multas, não estou pregando isso. Mas é a função dela (Anatel)”, reafirmou.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários