25/04/2024

Oi e Prodap anunciam novos rumos da banda larga

Em entrevista coletiva promovida na tarde desta sexta-feira, 22, no auditório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social(Ciodes), representantes das instituições responsáveis pelas obras de implantação do cabo de fibra ótica no Amapá falaram à imprensa sobre o andamento e prazos da banda larga.

Urbano Costa Lima, diretor de Relações Institucionais da empresa Oi, e José Alípio Junior, diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) do Governo do Estado, anunciaram que pelo lado do Amapá às obras serão concluídas em oito semanas. Já na Guiana Francesa, a Guyacom, empresa executora da obra, encerra os serviços em dez semanas.

Em uma breve explanação aos jornalistas amapaenses, o diretor da Oi falou sobre os avanços e desafios em executar o projeto no interior do Amapá. “A região possui muitas particularidades, o que inclui dificuldades provocadas pela chuva, preservação do meio ambiente, além do processo burocrático que o serviço necessita”, disse.

A obra está em sua fase final e será entregue neste semestre. A última etapa da rede, que está sendo implantada em parceria com o Governo do Amapá, corresponde a um trecho final de 70 quilômetros de fibra no Amapá. Em território francês a distância é a mesma da brasileira.

“A Oi e a Guyacom definiram os novos prazos para conclusão e entrega das obras. Com isso, cabe ao Governo Estadual continuar as visitas aos trechos que estão em andamento e cobrar celeridade. Sabemos das dificuldades, amplitude e benefícios que o projeto trará ao Amapá, por isso cobramos da Oi a garantia da execução. Em algumas semanas a banda larga chegará definitivamente ao Estado”, declarou José Alípio Junior.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários