23/04/2024

GSMA anuncia indicados para o 18º prêmio anual Global Mobile

A GSMA anunciou os indicados para o seu 18º concurso anual, Global Mobile Awards. Os vencedores serão divulgados na terça-feira (26) no Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA, em uma cerimônia realizada à tarde e apresentada por David Walliams, um dos escritores britânicos mais amados. No total, 158 indicados foram selecionados como finalistas para o prêmio Global Mobile deste ano; a lista completa dos indicados e as categorias de premiação podem ser acessadas aqui.
“A GSMA parabeniza calorosamente todos os indicados anunciados hoje. O concurso deste ano apresentou uma qualidade excepcionalmente alta, quebrando todos os recordes anteriores”, disse Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “Nossa comissão julgadora avaliou mais de 600 inscrições e indicações para os 37 prêmios, a maior quantidade de prêmios já concedida no prêmio Global Mobile. Ser finalista no concurso é algo extraordinário, e estamos entusiasmados para homenagear os vencedores durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, este mês.” 

Para 2013, a GSMA fez algumas mudanças nos prêmios, como o acréscimo dos novos “Prêmios Vida Conectada”, e mudanças mais marcadas nas categorias “Melhor Tecnologia Móvel”e “Apps do Ano”. 32 prêmios serão concedidos durante a cerimônia da tarde, que terá início às 14h30 na Ala 4, Conference Village, Auditório 1, e será aberta a todos os indicados ao prêmio Global Mobile, participantes platina, prata e ouro do Congresso Mundial de Telefonia Móvel, membros credenciados da imprensa e analistas que estiverem participando do Congresso. 
Serão concedidos também na terça-feira, 26 de fevereiro, os Prêmios de Liderança de Governo, que reconhecem os governos de todo o mundo pelas suas inovações e liderança no uso de tecnologias móveis no setor público. A entrega dos prêmios será feita durante o Government Mobile Forum (Fórum de Telefonia Móvel de Governos). O prestigiado Prêmio do Presidente de 2013 da GSMA será concedido na Cúpula de Liderança, na segunda-feira, 25 de fevereiro. 

O prêmio para o “Melhor Celular, Dispositivo Móvel ou Tablet Novo no Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2013” será selecionado entre aqueles que forem exibidos no evento. O finalista deste prêmio será anunciado no Mobile World Live TV e no web site do prêmio Global Mobile em 27 de fevereiro, e o vencedor será homenageado em uma apresentação no Mobile World Live TV no dia seguinte. 

David Walliams, apresentador do prêmio Global Mobile 2013, tornou-se famoso pelo seu trabalho, com o co-criador Matt Lucas, na série de TV “Little Britain”, e depois em “Come Fly With Me” (“Venha Voar Comigo”). A série “Little Britain” ganhou vários prêmios internacionais, inclusive três BAFTAs, e foi exibida em mais de 100 países. Além de várias atuações na TV, no teatro e no cinema, David trabalhou incansavelmente para várias organizações de caridade, e levantou mais de £7 milhões. Em setembro de 2011, ele atravessou a nado o Rio Tâmisa (140 milhas) para a Sports Relief, e levantou £1 milhão com essa proeza. Ele escreveu também vários livros infantis que são best-sellers, e é juiz do “Britain’s Got Talent”. 

Bom, mas voltando ao que interessa, para escolher os indicados aos prêmios de 2013, mais de 160 analistas, jornalistas, acadêmicos e especialistas independentes de todo o mundo participaram do processo de seleção. Além disso, diretores de tecnologia de 14 operadoras de telefonia móvel participaram da seleção do prêmio “Tecnologia Móvel Extraordinária”, inclusive diretores de tecnologia da 3, Etisalat, KT, M1, Movistar (Telefónica), MTN, NTT DoCoMo, Optus, SK Telecom, Telefónica (Vivo), Telstra, T-Mobile, VimpelCom e Vodafone.

Os patrocinadores dos prêmios Global Mobile incluem: McAfee (Apps do Ano), Myriad (Desenvolvimento Social e Econômico), e Telmap (Prêmios Vida Conectada e Melhores Serviços Móveis). Os dados de mercado para as categorias “Melhor App Móvel para os Consumidores” e “Melhor App para Empresas” foram fornecidos pela Distimo. 

Informações completas sobre os prêmios Global Mobile podem ser encontradas aqui.

O Congresso de Telefonia Móvel Mundial de 2013 será realizado de 25 a 28 de fevereiro na Fira Gran Via, em Barcelona. Para obter mais detalhes, visite o site do evento.

A GSMA representa os interesses das operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, bem como mais de 230 empresas no ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de internet e organizações de serviços financeiros, setor de saúde, mídia, transporte e serviços de utilidade pública. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para obter mais informações, visite o web site corporativo da GSMA, ou o Mobile World Live, portal online para o setor de comunicações móveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários