27/03/2024

Oi espera demanda gradual por 4G

O diretor de tesouraria e de relações com investidores da Oi, Bayard Gontijo, afirmou há pouco que a companhia não espera forte demanda na utilização da tecnologia de quarta geração (4G) de telefonia celular imediatamente após o lançamento do serviço.

“Não esperamos crescimento brutal do 4G no início”, disse o executivo, ao apresentar palestra organizada pela Apimec, no Rio de Janeiro. “Não será um serviço que chegará com demanda muito maior do que a gente tem hoje na 3G”, afirmou.

A rede 4G da Oi está em fase de teste em algumas cidades. O serviço terá lançamento comercial nas cidades-sede da Copa das Confederações no primeiro trimestre de 2013.

Gontijo destacou que os usuários mais frequentes da tecnologia 3G vão migrar mais rapidamente para o serviço de 4G. No entanto, o executivo ponderou que os clientes que não utilizam tanto o serviço 3G vão, inicialmente, aumentar a capacidade dos seus planos. “A gente deve ter no topo da pirâmide de usuários de 3G migração para a 4G e, na base [da pirâmide], o usuário aumentando a sua capacidade de navegação (para o 3G+ por exemplo)”, disse.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários