Oi leva 3G a mais 2 cidades gaúchas


A Oi começou o oferecer cobertura 3G em Guaíba e Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre.
Com as duas novas cidades, a “super-tele” cobre agora 47 municípios gaúchos. A previsão é totalizar 78 no final de dezembro.

Em julho, antes da crise entre as operadoras e a Anatel, que pode acabar elevando o total, a Oi anunciou planos de investir R$ 290 milhões no Rio Grande do Sul nesse ano para modernizar a rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga.

A Oi precisa correr para recuperar o tempo perdido. Segundo a Anatel, a empresa fechou 2011 na lanterna da expansão da cobertura 3G do Brasil, com 39 novas cidades cobertas, totalizando 250 cidades e com uma ampliação total de 15,6%.

Em junho, a Oi tinha 18,9% de mercado no país, de acordo com a Anatel.

A Vivo, líder de mercado, é a empresa com a maior expansão. Foram 1350 novas cidades cobertas em 2011, representando um avanço de 53,66% na comparação com o ano passado.

A TIM, que assumiu a vice-liderança no mercado nacional em julho, ao passar a Claro, tem o segundo maior avanço no 3G, passando de 195 para 391 cidades cobertas com a tecnologia.

Já Claro adicionou 255 cidades à sua área de cobertura no ano passado, um avanço de 38,8%, após um período sem grandes aportes, em 2010.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários