26/04/2024

Nextel lança campanha com três personagens que contam suas histórias de sucesso

A Nextel apresenta a nova campanha de marketing com três filmes que compartilham histórias contadas por pessoas que se reinventaram. A partir de hoje, a operadora coloca no ar a sua assinatura na biografia do jogador de vôlei Ricardinho, que depois de um longo tempo fora das quadras, voltou à seleção. Do cantor Renato Vianna, com mais de dois milhões de views na web e ganhador da última campanha online da marca, assinou contrato com uma grande gravadora. E, por fim, o empresário Romero Rodrigues, CEO e fundador do maior site de busca da América Latina. 

As histórias mostram as relações com os desafios e os obstáculos enfrentados, e a importância que encontraram em amigos e familiares para vivenciarem estes momentos. “Na nova campanha, a Nextel ressalta o poder e a força das redes, com o foco nos protagonistas. Esse conceito reforça que entregamos aos nossos consumidores mais que um serviço, estabelecemos conexões emocionais”, afirma Gustavo Diament, vice- presidente de Marketing da Nextel Brasil.

Os filmes retratam os personagens subindo uma ladeira, olhando para a câmera e contando suas experiências, uma analogia ao longo e difícil caminho que tiveram que percorrer. As gravações aconteceram nas cidades de Arraial do Cabo e Teresópolis, no Rio de Janeiro. 

Criado pela agência Loducca e produzido pela O2 Filmes, a nova campanha entrará em TV aberta e fechada, PDV, veículos impressos, endomarketing, indoor mídia e mídia online nas cidades que a marca está presente. A estratégia de divulgação conta também com painéis em alguns aeroportos do Brasil.

Renato Vianna
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Ricardinho
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Romero
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A campanha online da Nextel “Protagonistas da minha história” estreia simultaneamente a campanha offline, e leva aos internautas o outro lado da rede, homenageando as pessoas que são especiais na vida do jogador Ricardinho.

“Como nas campanhas anteriores, utilizaremos a mídia online para dar continuidade à história que contamos na televisão. Mantivemos a estratégia de comunicação 360°, integrando todas as plataformas, tanto no online quanto offline. Na internet, por não termos um limite de tempo muito rígido, conseguimos fazer vídeos aprofundando histórias e capazes de gerar mais emoção e engajamento nos internautas. O conceito de que toda grande história tem mais de um protagonista é uma verdade. Para ter sucesso e superar obstáculos na vida, as pessoas contam com familiares, amigos, profissionais, toda uma rede de pessoas a sua volta. E a Nextel acredita e valoriza esse potencial transformador da rede. Por isso, a campanha online tem como centro uma homenagem que o Ricardinho fez para sua família, representando essa rede de pessoas que o apoiaram quando ele mais precisou. Um conteúdo sincero e emocionante. E justamente por ser tão verdadeiro, acreditamos que ele tenha um grande potencial na internet, onde os consumidores estão cada vez mais interessados em conteúdo relevantes e genuínos”, revela Alex Rocco, diretor de Comunicação da Nextel Brasil.

Utilizando a técnica de projeção mapeada em um ginásio de vôlei, o vídeo revela a esposa e as filhas de Ricardinho como as verdadeiras protagonistas da história do atleta.

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