#Fato ou Mito – O Flash consome mais bateria do celular?

O 5° Fato ou Mito caiu pronto em nossas mãos. Vamos lá: 

“Segundo a lenda, rodar conteúdo em Flash nos celulares gasta muita bateria. Será que isso é Fato ou Mito?”
(Douglas Henrique de Gramado – RS)

– O Flash consome mais bateria do celular?

Bom, quem usa o celular para navegar no YouTube, por exemplo, já sabe a resposta. É FATO. Mas, calma, não precisa arrancar o Flash na unha!

O pessoal do Flash Mobile Blog fez alguns testes pra gente pra chegar nesta conclusão. A gente explica: isso acontece porque a aceleração (a velocidade na qual o programa roda) acontece dentro do sistema, e não usando a força do processador, como acontece agora nos nossos computadores pessoais. E aí, é como se o navegador gastasse mais bateria. Ou seja, seguindo a lógica, se o Flash for utilizado por um longo período, o consumo de energia do seu celular naturalmente aumenta e a sua bateria vai durar menos.

Que fique claro, não é preciso evitar o Flash, mesmo porque, ele já faz parte do cotidiano da nossa navegação. Apenas se atente à duração da sua bateria para não ficar na mão!
Quer mandar sua dúvida também? Fique à vontade. Vá até o menu #Fato ou Mito e pergunte pra gente. Até o próximo domingo!
O #Fato ou Mito de hoje teve o apoio de Flash Mobile Blog.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários