TIM acha que proibição de vendas acaba na próxima semana

A TIM espera para a próxima semana a conclusão da avaliação da Anatel sobre o plano de melhorias de serviços entregue pela operadora, afirmou o presidente da Telecom Italia, Franco Bernabè, a jornalistas. Segundo o executivo, a operadora entregou as últimas informações requisitadas pela agência nesta quinta-feira. A aprovação do plano é exigência da Anatel para encerrar a suspensão das vendas da operadora em 19 Estados do País. 

Ele disse ainda que a estimativa baseia-se nas declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de que 15 dias seria “um prazo razoável” para que a suspensão das vendas fosse resolvida.
Além da TIM, a Anatel puniu a Oi, com a proibição de vendas em cinco Estados e a Claro, que está sem vender novos chips em três Estados.

“Feito esse trabalho, já na semana que vem podemos entender que essa questão seja equacionada”, disse Bernabè. Com relação aos prejuízos decorrentes da decisão da Anatel, o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, disse que o mais preocupante são as perdas em bolsa de valores e o prejuízo à imagem da companhia.

Na quinta-feira, o ministro das Comunicações disse que os executivos da Telecom Italia relataram a ele que o grupo teve uma perda em valor de mercado de US$ 2,5 bilhões após a suspensão.
A Oi informou que não tem pressa para que as vendas retornem pois está comprometida de agora em diante com a qualidade e que se for para o bem do cliente apoia a decisão da Anatel demorará mais um pouco para concluir seus planos.

A Claro evitou comentar o assunto. Apenas declarou que permanece neutra em relação a decisão da Anatel.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários