Correios vão oferecer serviço de celular

Os Correios vão aumentar a lista de operadoras de telefonia móvel no país em 2013. O presidente da companhia pública, Wagner Pinheiro de Oliveira, confirmou que já está em contato com as empresas do setor para “alugar” infraestrutura e iniciar os negócios em busca dos 25 milhões de brasileiros que ainda não possuem celular.

O formato proposto pelos Correios para sair das cartas e chegar aos celulares é conhecido como MVNO, sigla em inglês para operadora móvel virtual. Funciona assim: os Correios “compram” no atacado a rede ociosa de operadoras de celular, como Vivo, Claro, Oi e TIM, e a vendem no varejo para seus clientes. “Esse modelo já é usado pelos Correios da Itália e de Portugal e faz muito sucesso. Estamos agregando valor à marca e vamos contribuir com a inclusão digital”, disse Oliveira.

Segundo o executivo, a aquisição da infraestrutura será definida por meio de um chamamento público, que deve acontecer até o final do ano. “Estamos adiantados nesse processo. O modelo pioneiro vai permitir oferecer tarifas menores aos consumidores porque não vamos investireminfraestrutura de rede, ao contrário das operadoras tradicionais”. Oliveira quer aproveitar o alcance dos Correios para viabilizar a comunicação aos brasileiros.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários