85% da população mundial terá acesso ao 3G até 2017

Estudo também cita que as redes 4G (LTE) levarão cobertura para 50% da população mundial

Mulher caminha no World Trading Center, em Nova York, enquando usa um celular, em novembro de 2010



Um relatório divulgado hoje, 5, pela companhia Ericsson afirma que até 2017 a cobertura da rede 3G chegará para 85% da população mundial. De acordo com o relatório Traffic Market Report, atualmente a cobertura da rede 3G atinge 45% da população mundial.

Além disso, o estudo também cita que as redes 4G (LTE) levarão cobertura para 50% da população mundial. Hoje esta tecnologia representa apenas 5% da cobertura.

Somente no primeiro trimestre de 2012 o número de assinantes de planos de dados móveis atingiu 6,2 bilhões. Ou seja, cerca de 170 milhões de contratos assinados por mês pelas operadoras.

A China é o país com o maior número de assinaturas. Somente no primeiro trimestre de 2012, mais de 39 milhões de planos foram concretizados. Em seguida aparece a Índia, com 25 milhões de ativações.

Segundo a Ericsson, se mantiver essa frequência o número de usuários de smartphones deverá chegar a 3 bilhões até 2017, enquanto os usuários de tablets deverá atingir quase 4 bilhões de usuários no mesmo período.

Com relação ao tráfego de dados, a Ericsson revelou que o volume de informações trocadas pelas redes móveis duplicou em menos de um ano, entre o início de 2011 e o primeiro trimestre de 2012. Até 2017 este tráfego deverá crescer até 15 x.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários