24/04/2024

Oi lança aplicativo para conexão automática à rede wireless

Serviço permite que usuários encontrem pontos de acesso em mais de cem cidades; aparelhos com GPS consultam locais por ordem de proximidade

A operadora Oi anunciou o lançamento do aplicativo Oi WiFi, para facilitar a conexão dos clientes à rede wireless da empresa.
O app pode ser utilizado para acessar hotspots disponíveis em locais públicos fechados, como aeroportos, em todas as regiões do Brasil, estabelecimentos comerciais, atualmente só na Zona Sul do Rio de Janeiro, e em áreas públicas abertas disponíveis nas orlas do Rio de Janeiro e Salvador. O software ainda oferece um mapa que localiza mais de 2.200 pontos de acesso, em cerca de 100 cidades de todo o País. Se o aparelho possuir GPS, o usuário poderá consultar os locais por ordem de proximidade, exibindo até mesmo a distância até cada um deles.

Para utilizar o serviço, o cliente deverá informar seu número de telefone com DDD, CPF e sua senha para realizar a conexão. Depois de salvas as credenciais de identificação, sempre que o cliente estiver na área de cobertura da rede Oi WiFi o aplicativo identificará o ponto de acesso e se conectará automaticamente.

O aplicativo por enquanto está disponível somente para aparelhos com sistema operacional Android para usuários com serviços Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2GB) e Oi Internet Total, e já pode ser baixado gratuitamente na Google Play.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários