23/04/2024

Viracopos terá wi-fi gratuito e ilimitado

Serviço será oferecido até o fim do mês de abril.
Até o final do mês de abril o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fará parte dos aeroportos com acesso à internet wi-fi gratuita e ilimitada. Além de Viracopos, o serviço deve ter início nos aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Salvador. E até o final do mês os passageiros que embarcarem nos terminais de Natal, Confins, Manaus e Curitiba também poderão se conectar a Internet. No entanto, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), todos os aeroportos das cidades-sedes da Copa do Mundo já estão oferecendo, em forma de teste (operação assistida), o acesso à rede wi-fi gratuita e ilimitada.

Os aeroportos que já possuem acesso à rede são: Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, Congonhas, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Recife e Pampulha (Belo Horizonte).

O serviço a princípio será disponibilizado pela operadora TIM, depois duas outras operadoras também vão fornecer o serviço (Linktel e Net). As três empresas foram habilitadas na convocação pública realizada em dezembro de 2011. Enquanto à Infraero coube oferecer a infraestrutura de rede para o serviço. O superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende, disse que o sinal será exclusivo para os passageiros. “O sinal está disponível na sala de embarque dos aeroportos e com exclusividade para passageiros. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque”, explicou Resende.

O serviço, destaca a Infraero, é gratuito aos passageiros. As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação, conforme critérios da convocação pública. “Essa é uma contrapartida acertada entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, afirmou Resende.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários