24/03/2024

Instagram apresenta instabilidade nesta manhã de quarta-feira (20)

Desde a queda de todas as redes sociais do Facebook no início do mês, o Instagram tem registrado instabilidade na plataforma.

O Instagram parece estar apresentando instabilidade nesta manhã de quarta-feira (20). Além de diversos tuítes reclamando dos problemas apresentados no aplicativo, o site Downdetector também tem registrado inconsistências.

Pico de notificações no site Downdetector

O Downdetector aponta que o problema no Instagram começou por volta das 10h com sete notificações, apresentando um pico às 11h53 com mais de 170 reclamações.

No site, diversas notificações já foram registradas pelos usuários afirmando que o Instagram está apresentando instabilidades. De acordo com esses usuários, eles não estão conseguindo fazer publicações nos Stories e nem fazer lives.

Um usuário do aplicativo afirma que tentou postar cinco fotos, mas o carregamento travou e ficou 40 minutos sem carregar. Além disso, outros afirmam que os Stories sumiram.

LEIA TAMBÉM:

–> Falha que causou queda do Facebook, WhatsApp e Instagram é revelada

–> WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar; veja posicionamento da empresa

–> Instagram apresenta instabilidade em todo o mundo nesta quinta-feira (2)

Outros usuários também estão relatando que publicações que possuem mais de mil comentários, só estão aparecendo 20 comentários, e o Story e Feed estão travando.

É possível observar também que os dados do site Downdetector tem registrado problemas no Instagram nos últimos dias. Desde a queda global de todas as redes sociais ocorrida em 4 de outubro, o aplicativo tem apresentado diversas inconsistências.

De acordo com dados do Google Trends, o termo “Instabilidade Instagram” sofreu um aumento na busca em 1.150%. O mesmo acontece com os termos “Instagram não carrega Stories” que estão aumentando, tendo chegado a 650%.

Confira algumas postagens no Twitter:

Instabilidade do WhatsApp, Facebook e Instagram

No dia 4 de outubro, todas as redes sociais do Facebook: WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook sofreram uma pane geral, onde ficaram mais de 6 horas fora do ar.

Segundo a empresa, a falha foi causada por um problema nas configurações dos seus routers, em que ocorreu uma alteração nos roteadores de backbone, responsáveis pelo tráfego de rede.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários