25/04/2024

Sabor & Arte: o que sabemos até agora sobre o novo canal da TV por assinatura

Saiba quais operadoras já confirmaram a estreia; lançamento promete ser um prato cheio para fãs do GNT e Discovery Home & Health.

Logotipo do Sabor & Arte
Imagem: Reprodução de tela YouTube

Como já havíamos adiantado, a TV por assinatura vai ganhar um novo canal a partir do dia 28 de julho. Trata-se do Sabor & Arte, que terá um conteúdo 24 horas sobre gastronomia e será de propriedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A iniciativa, muito provavelmente, nasceu com base no sucesso do reality Masterchef.

Afinal, o programa se tornou uma espécie de ‘carro-chefe’ na Band quando o assunto é repercussão e Ibope.

Agora, a empresa parece interessada em ampliar o leque e explorar o tema com um canal exclusivamente dedicado. Aqui vão os detalhes que sabemos até agora:

1. Time de apresentadores e chefs

Se tratando dessa temática, chefs não podem faltar. Portanto, a escalação de elenco inclui nomes como Bel Coelho, Jefferson e Janaína Rueda, Rogerio Shimura, Morena Leite, a sommelière Alexandra Corvo e outros.

Para somar, nomes conhecidos da TV nacional também estarão presentes. Entre eles: Zeca Camargo, Paula Varejão e Gisele Kato.

A apresentadora Catia Fonseca também teria recebido um convite para integrar o novo canal, mas ainda não há nada confirmado a respeito dessa contratação.

2. Não é um canal de culinária, é gastronomia

Josimar Melo, que também vai integrar o time de apresentadores, é o curador da programação do Sabor & Arte.

Sobre a temática, o jornalista é enfático ao afirmar que não será um canal de culinária e sim gastronomia.

Para o profissional, a centralidade do tema está no ser humano e não no prato.

As atrações prometem democratizar o assunto e levar o espectador até mesmo a fazer viagens para conhecer e entender ingredientes.

3. É um GNT/Discovery Home & Health da Band?

Comparações não vão faltar e o público-alvo é bem semelhante.

Os dois principais concorrentes possuem uma programação mais abrangente, apesar de carregarem famosas atrações gastronômicas em seu catálogo.

O Sabor & Arte promete se diferenciar ao falar sobre o tema durante 24 horas por dia, com atrações variadas.

4. Estreia e operadoras

Claro net e Vivo são as primeiras confirmadas. Por mais que o lançamento esteja próximo, nem mesmo o canal ou as outras operadoras alardearam a estreia ainda.

É um fato que pode colocar uma pulga atrás da orelha nos consumidores que aguardam pelo conteúdo. Mas, a julgar pela entrada que o Grupo Bandeirantes já tem com as empresas, é improvável que a nova atração fique de fora de todas as principais.

Por sinal, em abril, foi divulgado que o canal já entraria nas principais TVs pagas do Brasil logo em sua estreia. Portanto, a expectativa é que SKY e Oi também já estejam com a grade preparada para receber a novidade.

5. Vai ter Mastechef?

Ainda não há detalhes, mas é bastante provável que o reality tenha reprises no Sabor & Arte. O chef Henrique Fogaça, por exemplo, uma das estrelas da atração, já figura nas chamadas do canal, mesmo que ainda não tenha um programa confirmado.

Confira o vídeo de lançamento:

Com informações de Folha de S.Paulo, Observatório da TV e Tela Viva

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários