23/04/2024

Twitter para Android torna possível realizar buscas nas DMs

Dois anos após a função estar disponível para usuários do iOS, novidade alcança o sistema do Google.

O Twitter anunciou na última quinta-feira, 13, que começou a liberar um novo recurso que adiciona uma barra de busca na tela das DMs para usuários do Android.

A novidade surge para os utilizadores deste sistema operacional quase dois anos após chegar no iOS, em agosto de 2019.

Com isso, pessoas que têm muitas mensagens salvas podem encontrar uma determinada conversa mais rapidamente. Porém a função chega com algumas limitações.

Para dar exemplos, só permite a busca pelo nome de usuário das pessoas com quem você conversou. Além disso, não funciona para qualquer tipo de pesquisa em seu histórico do Twitter.

VEJA TAMBÉM:

–> Telegram, Twitter e Facebook vão lançar ‘alternativas’ ao Clubhouse

–> Twitter exibirá conteúdo premium da NBCUniversal

–> Influenciadora assumirá a publicação de posts no Twitter da TIM

A barra também ainda não tem busca por mensagem específica, algo que a rede social promete para breve, dentro dos próximos meses.

Em vez de apenas destacar as conversas mais recentes, a nova função presente na tela de mensagens diretas mostra tudo o que corresponde ao termo buscado, ainda que o chat que o contenha seja antigo.

Agora os usuários da rede social não vão mais precisar rolar a tela manualmente até encontrar a troca de mensagens que desejam.

Além do Android, o recurso de pesquisas dentro das mensagens diretas está disponível na versão web da rede social azul e — como mencionado — para usuários do iOS.

Outras novidades

Nos primeiros meses de 2021, o Twitter anunciou que lançaria uma alternativa para o popular app Clubhouse, uma rede social que traz o conceito de salas de bate-papo por voz.

Já disponível, o Twitter Spaces permite aos usuários com contas públicas na rede do pássaro azul criarem salas de conversa por voz. O titular pode escolher quem tem permissão para falar.

Por enquanto, cada sala pode ter até 10 pessoas conversando ao mesmo tempo, porém com um número ilimitado de usuários que podem entrar para ouvir.

Com informações do Tecnoblog

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários