Lucro da Samsung cresce 44% com venda de smartphones e TVs

Sucesso do Galaxy S21 também é atribuído ao crescimento da empresa, segundo a imprensa americana.

Smart TVs da Samsung
Imagem: Divulgação Samsung

A Samsung se consolidou como uma grande potência na venda de smartphones e smart TVs. No primeiro trimestre de 2021, a empresa conseguiu ampliar seu lucro em 44% e especialistas atribuem o crescimento especialmente ao aumento na venda dos dois líderes de vendas da marca.

Somente a divisão móvel da coreana viu seu lucro disparar mais de 1 de trilhão de won para 4,15 trilhões, após o lançamento do Galaxy S21. O valor remete a aproximadamente US$ 3,7 bilhões e R$ 20,8 bilhões.

O grande motivo para as vendas terem disparado foi o preço inicial mais baixo em alguns países. A política de ofertas da Samsung também colaborou para impulsionar o dispositivo, que teve um valor ainda mais baixo que seu antecessor na época do lançamento.

Na parte das Smart TVs, o lucro cresceu mais que o dobro e chegou a 1 trilhão de won, equivalente a US$ 893 milhões e R$ 5 bilhões. A reclusão domiciliar foi um fator decisivo para disparar a venda de televisores da marca, já que muitos consumidores buscaram ampliar o conforto e entretenimento dentro do próprio lar.

VIU ISSO?

–> Samsung Galaxy S21 atinge menor preço desde o lançamento

–> NOW, da Claro net, e Samsung TV Plus ganham mais canais

–> Estudo da IPlytics aponta Samsung na liderança de patentes 5G

Por sinal, nesta quarta-feira, 7 de abril, o Samsung Galaxy S21 atingiu seu menor preço desde o lançamento. O desconto, no comparativo com a loja oficial da marca, pode chegar a R$ 1.350 a menos do que o valor original.

Uma prova de que, mesmo com alta do dólar e cobrança pesada de impostos, a fabricante coreana também vai investir em ofertas agressivas para conquistar o consumidor brasileiro e seguir com o sucesso na venda do seu novo topo de linha.

Com informações de Reuters

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários