23/03/2024

Homem disfarçado de funcionário da Vivo é preso transportando drogas

Caso ocorreu no Paraná, onde foram apreendidos 100 quilos de maconha.

Imagem: Divulgação/PRF

Nesta quarta-feira, 21 de abril, um motorista se passando por funcionário da operadora Vivo foi preso na cidade de Santa Tereza do Oeste/PR, transportando 100 quilos de maconha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem usava uniforme e capacete de proteção utilizados por eletricistas.

Para despistar os policiais, o motorista utilizava um veículo falso da Vivo, inclusive com o logotipo da empresa e uma escada utilizada por técnicos de telefonia.

O carro era roubado e tinha placas clonadas de um outro veículo, que havia sido roubado em março passado, no Rio de Janeiro.

VIU ISSO?

–> Homem sem máscara tenta invadir à força loja da Vivo

–> Falsos técnicos da Vivo assaltam moradores com ficha e arma falsas

–> Homem utilizava nomes de autoridades para contratar TV paga

A apreensão ocorreu na rodovia BR-277, na região oeste do estado do Paraná.

A abordagem ocorreu após o suspeito desobedecer a ordem de parada.

Após tentar fugir e ser perseguido pela PRF, ele foi abordado e informou aos policiais que a droga era proveniente de Foz do Iguaçu/PR – na fronteira com o Paraguai e a Argentina – e o objetivo era levá-la até a cidade de São Paulo.

A pesagem da maconha foi feita pela Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde o condutor do veículo responderá pelos crimes de desobediência e tráfico de drogas.

Esta não é a primeira vez que criminosos utilizam veículos ou uniformes da operadora para participar de crimes.

No mês passado, uma quadrilha utilizando uniformes e veículos roubados da Vivo invadiu uma empresa para furtar peças de metais de alto valor agregado.

Em outro caso, em outubro de 2019, criminosos foram presos em flagrante enquanto roubavam fios de cobre em uma galeria subterrânea.

Com informações de G1 e CGN.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários