28/03/2024

Caixa Econômica tenta barrar na Justiça novo aditamento da Oi

Instituições financeiras não concordam com plano de reestruturação da operadora aprovado em assembleia de credores.

Depois do Itaú, chegou a vez da Caixa Econômica Federal pedir na Justiça a anulação da Assembleia Geral de Credores (AGG) da Oi (OIBR3 / OIBR4), realizada no último dia 8 de setembro.

Ontem, o Minha Operadora noticiou que o banco privado contestou a votação realizada na AGC da operadora.

Agora, Caixa entrou com um pedido na 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro para tornar nula a decisão dos credores de aprovar o novo plano de aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi.

Apesar da maioria ter votado a favor, os bancos (um dos maiores credores da Oi) não concordam com a decisão da maioria.

O principal questionamento das instituições financeiras é a proposta de desconto de 55% no valor das dívidas. Os bancos chegam a argumentar que as cláusulas do novo plano são ilegais.

De acordo com a ação da Caixa, o plano “deprecia de forma grave e desarrazoada os direitos creditórios de um único subgrupo de credores, dentre os quais, a Caixa e outros relevantes credores financeiros que não possuíam força política suficiente a promover sua adequada representatividade e influenciar o resultado da votação”.

VIU ISSO?

–> Credores aprovam plano de reestruturação da Oi

–> Bancos não desistiram de barrar novo plano da Oi

–> Especialistas criticam venda da Oi Móvel para Claro, Vivo e TIM

Em resposta ao pedido do Itaú, a Oi lembrou que o novo plano de aditamento foi aprovado pela “maioria esmagadora dos credores” e que ele é fundamental para desenvolver o plano estratégico e preservar as operações da companhia.

Além do Itaú e Caixa Econômica Federal, os bancos Bradesco, do Brasil e BNDES também tentaram barrar o andamento da Assembleia Geral de Credores.

Com informações de Telesíntese.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários