19/04/2024

Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

Concorrentes se uniram para protestar contra a truculência policial no mundo inteiro.

Imagem: Ilustração divulgada no Twitter

Não é a primeira vez! Depois de uma ação inédita para incentivar o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, as concorrentes Netflix, Globoplay e Amazon Prime Vídeo voltaram a dar as mãos nas redes sociais por um movimento social.

Dessa vez, as marcas aderiram ao #VidasNegrasImportam, tradução do #BlackLivesMatter e destacaram que são aliadas nessa causa.

O movimento teve início após a divulgação de pessoas negras violentamente atacadas ou mortas por policiais. As vítimas mais recentes foram João Pedro, brasileiro de 14 anos morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.

Enquanto o primeiro foi atacado por um tiro, o segundo estava desacordado quando um policial ajoelhou no seu pescoço, e permaneceu por sete minutos, até que a vítima viesse ao falecimento.

Por conta dessas e de outras violências, o último domingo, 31 de maio, foi tomado de protestos e fez até mesmo com que diversas pessoas deixassem o isolamento social para clamar por justiça nas ruas.

Na internet, entre as empresas de streaming, a Netflix foi a primeira a manifestar apoio ao movimento e compartilhou uma mensagem de sua versão americana.

VIU ISSO?

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Logo após, foi a vez do Amazon Prime Vídeo compartilhar seu posicionamento e declarar que “Ficar em silêncio é ser cúmplice.

Para finalizar, o Globoplay enalteceu a união das três concorrentes pelo movimento. Confira:

Os fãs e assinantes não deixaram a união passar despercebida:

https://twitter.com/voldemortbarbie/status/1267203815620710400
https://twitter.com/ruirapina2/status/1267159947843899394

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários