05/04/2024

Ampliando sua cobertura, TIM ativa a rede 5G em novas cidades; confira!

Além de conectividade, a ativação da tecnologia também beneficiaria a economia local, a saúde e a educação.

Visando o turismo e levar conectividade também para os seus clientes, a TIM anunciou nesta segunda-feira, 03, a ativação da sua cobertura 5G em mais 16 municípios de diversas regiões do Brasil, inclusive, cinco são conhecidos pelo turismo no inverno: Campos do Jordão (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Gramado (RS), Canela (RS) e Bento Gonçalves (RS).

Com ativação do sinal 5G, a operadora espera atender os mais de 20 milhões de turistas que aproveitam a temporada de frio para viajar pelo país.

“Sabemos que muitas pessoas visitam essas cidades no inverno e queremos oferecer uma conexão plena, para que moradores e turistas compartilhem suas vivências em tempo real. A ideia é também estimular a economia e o comércio desses destinos turísticos, incentivando mais gente a conhecê-los”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, em comunicado à imprensa.

Marco Di Costanzo, diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil, diz que a operadora está investindo bastante no aprimoramento de infraestrutura e inovação com o 5G, “que conectará ainda mais as pessoas e levará os municípios a um novo patamar a partir das novas possibilidades que o 5G trará”.

Com a chegada de cobertura 5G da TIM nessas cidades, a economia local também será beneficiada, com a ativação de sistemas de automação do agronegócio. Por exemplo: Bento Gonçalves é um município conhecido pela produção de uva e vinho, por exemplo. Além de benefícios para a saúde e educação à distância, trabalho remoto, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais como roupas de inverno, cucas, cervejas e chocolate.

Além das cidades turísticas serranas, a TIM também ativou a rede em São Caetano do Sul (SP), Foz do Iguaçu, Londrina, São José dos Pinhais e Pinhais (PR), Cabo Frio (RJ), Guarapari (ES), Uberlândia (MG) e Blumenau (SC). Recentemente, a operadora iniciou sua cobertura 5G em São José dos Campos (SP) e nas cidades nordestinas com festas famosas de São João, também buscando melhorar o serviço para turistas.

A TIM afirma que atualmente já tem mais da metade das antenas 5G do Brasil, além de ser a única a ter presença em todos os 5.570 municípios do país com o 4G. Além disso, recentemente, a operadora anunciou a cobertura da rede 5G em todos os bairros de Salvador.

FonteIp News

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários