28/03/2024

VoLTE da TIM já está disponível em todo o estado de São Paulo

Este é o segundo estado com 100% de cobertura VoLTE da TIM.

Em abril a TIM confirmou que seu serviço de voz em alta definição, o VoLTE, está sendo oferecido em todo o estado do Rio de Janeiro, e agora a operadora anuncia que São Paulo é o segundo estado em que todas as cidades seus clientes podem usufruir dos benefícios do VoLTE.

 “A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 16 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, declarou Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil. 


A expansão do VoLTE acontece de forma gradativa. Em São Paulo o último ciclo de atualização de cobertura foi divulgado pela TIM no mês passado. 78 novas cidades do estado passaram a ter compatibilidade com a tecnologia, e agora a operadora reforça que todo o estado já oferece o VoLTE.

VIU ISSO?


Antes do VoLTE, sempre que o cliente de telefonia móvel realizava uma chamada, ela caía para a rede 3G. Ligações através da rede 4G garantem uma melhor qualidade para a transmissão, e menos tempo para que a ligação seja estabelecida (2 segundos em VoLTE / 8 a 10 segundos numa ligação normal). Mais de 3 mil cidades no Brasil já oferecem o VoLTE da TIM.

Lembrando que além da questão da cobertura, para usufruir do VoLTE é preciso ter um smartphone compatível.  A TIM diz que todos os aparelhos vendidos em sua loja  suportam a tecnologia.

A meta da TIM é que 96% da população urbana, em mais de 4 mil cidades, esteja utilizando o VoLTE até 2024.

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários