29/03/2024

Vivo é apontada como a melhor na resolução de problemas do cliente

Operadora foi a mais bem avaliada por consumidores na plataforma Consumidor.gov.


A operadora Vivo foi apontada como a campeã na resolução de problemas dos consumidores na plataforma Consumidor.gov, serviço público que permite o diálogo direto entre empresas e seus clientes para a resolução de conflitos. Entre as 30 maiores empresas de todos os segmentos cadastradas na plataforma a operadora se destacou. 

Em termos de satisfação do cliente e resolução de problemas, a Vivo registrou 4,22% e 93,2%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019.


Nos últimos 15 meses, a empresa foi líder em resolução de problemas por 12 meses e em satisfação ocupou topo durante todo o período. Além disso, a Vivo teve uma redução de 18% no número de queixas para a associação de consumidores do Procon em 2018. A resolução das queixas também melhorou, passando de 85% em 2017 para 91% em  2018. No mesmo período, reduziu em 18% o volume de reclamações na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

VIU ISSO?

A operadora explica que conta com programa interno que permeia e estimula todas as áreas a disseminar a cultura do DNA Vivo: confiável, fácil, encantador e eficiente em todas as jornadas de relacionamento de seus canais, produtos e serviços. São ações concretas que aprimoram a qualidade percebida pelos clientes, garantindo a melhor experiência com base em suas expectativas e necessidades.

O Top 10 das empresas com reclamações respondidas na plataforma Consumidor.gov são as seguintes:
  1. Vivo – Telefônica (GVT)
  2. Tim    
  3. Serasa Experian        
  4. NET   
  5. Claro Celular 
  6. Mercado Livre
  7. Banco Bradesco        
  8. Americanas.com       
  9. Avianca – Oceanair   
  10. Claro TV

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