quinta-feira, 9 de maio de 2019

Tabaporã fica 7 dias sem sinal de telefonia da Oi e Vivo

Vereadores cobraram da companhia melhorias no serviço.


A cidade mato grossense Tabaporã, localizada a 700 quilômetros de Cuiabá, tem enfrentado problemas com a telefonia móvel, conforme informa o site CenárioMT. O município de 10 mil habitantes ficou uma semana sem sinal de telefonia móvel da Oi e Vivo.

O episódio resultou na união entre vereadores de Tabaporã que foram até a capital do estado para que a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), para que tomasse alguma providência.


Ontem (8) foi realizada uma reunião na Presidência da ALMT. A deputada Janaina Riva recebeu os vereadores Gilberto Reis (DEM), Marvelo Cavalieri - o Marcelinho (MDB), Celso Machado - o Celsinho (PSDB), todos eles da cidade de Tabaporã. O encontro também contou com a participação Claudemiro Teodoro, representante da prefeitura e Guilherme Alves, gerente de relações institucionais da operadora Oi.

VIU ISSO?


O encontro foi produtivo, já que a Oi garantiu que até o final de julho o sistema estará funcionando com excelência, já que o sistema via satélite passará a ser via rádio, melhorando a comunicação no município, destacou o vereador Gilberto Reis (DEM).

Com a melhoria nos serviços de telecom, os vereadores da região acreditam que irá ajudar na fomentação da economia.


16 comentários:

  1. Enquanto essas tem 2G tem a Claro com 4G nesse município. Quando não se tem opção, tudo bem, mas quando há opção uma coisa dessa já partiria para a portabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a Claro na sua visão é perfeita, mas o Brasil é grande rs

      Excluir
    2. Embora a Claro não seja perfeita, ela cobre bem praticamente todas as regiões do país. Em MG ela foi a última a entrar e tinha a pior cobertura até pouco tempo. Hoje ela cobre 502 municípios com 3G (60% dos municípios e quase 90% da população; só perde para a Vivo. No Brasil são quase 4 mil cidades com 3G). É só acompanhar o Teleco. Atualmente quem mais tá investindo na qualidade da rede e cobertura é a Claro.

      Excluir
    3. Investir é uma obrigação com o consumidor, que assim como vc, acredita na operadora. As três grandes (Vivo, Claro, Tim) investem em infraestrutura. Não adianta tentar encontrar a melhor, pois depende da localidade. Tem lugares que a Claro é ruim, outras a Tim, ou Vivo. É uma discussão que não chega a lugar algum. O que é indiscutível em relação a Claro, é a velocidade, que é a melhor. Todas tem defeitos colega, não se iluda.

      Excluir
    4. Concordo exatamente com vc. Luiz... disso tudo! Cabe a cada um, escolher a operadora que melhor atende na região ou localidade em que se vive! A Internet da Claro é a melhor, mas ela não é perfeita e as chamadas aqui em Uberlândia-MG para celulares Claro, vivem caindo; coisa que não ocorrem na TIM via VoLTE e neste ponto, a qualidade é incomparável.

      Excluir
    5. Luiz, antes de postar críticas, só entender meu comentário. Apenas coloquei que nessa localidade a claro tem 4G, consequentemente 3G também. Não entendo como pode utilizar oi e vivo onde só tem 2G. Tem um aplicativo da anatel muito bom que vc poderia dar uma olhada!!!

      Excluir
    6. Jean, eu moro em São Paulo - SP . Então , tenho 4G de todas as operadoras . Uma pessoal qualquer citar a claro eu entendo , mas você, que claramente cultua um amor platônico por essa operadora, é mais que previsível. É só a minha opinião , não precisa se importar , aliás , nem nos conhecemos .

      Excluir
    7. A VIVO cobre 4.436 municípios em 3G e 3.135 municípios em 4G

      Excluir
  2. Tinha que estar a Oi no rolo.
    Kkkkkkk

    Na verdade, em todo o Brasil, a Oi fica sem sinal.
    Eita operadora tranqueira.
    Quanto a Vivo, só dão um pouco de atenção em SP. O resto que espera.

    Esse é nosso Brasil...

    ResponderExcluir
  3. A Vivo tem maior cobertura só na região sudeste.

    ResponderExcluir
  4. A vivo so e boa pra ligacao mas o 3 g ta lento parece 2 g as vezes os sms demora a ir so o 4 g que ta bom pra internet e sms pena que nao funcione pra ligacao

    ResponderExcluir
  5. A vivo começa a deixar os usuários na mão, aqui e ali se tem uma cidade sem sinal , ou instável . Cobrando preços absurdos , é pra os usuários cobrar com dureza .

    ResponderExcluir
  6. Cadê os especialistas críticos que odeiam a Tim? Cooperem aqui rs

    ResponderExcluir
  7. A Vivo nunca virou 7 dias sem sinal aqui

    ResponderExcluir
  8. A VIVO cobre 4.436 municípios em 3G e 3.135 municípios em 4G

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.