28/03/2024

Huawei pode lançar a primeira TV compatível com 5G

Além do 5G, televisor seria compatível com a resolução 8K.

Huawei espera trazer para o mercado a primeira TV do mundo compatível com a quinta geração de conexão móvel, o 5G, de acordo com fontes do site japonês Nikkei.

 
A empresa também quer oferecer nos próximos três anos  um ecossistema completo de eletrônicos de consumo, de smartphones a dispositivos wearable. A meta é brigar de igual para igual com companhias como Samsung, LG, Sharp, TCL, Hirense, Acer, ASUS, Apple entre outras. 

 

Essa TV da Huawei compatível com 5G  seria baseada em um painel com a resolução que a indústria de televisores está voltada: 8K. Estamos falando de 7680×4320 pixels.

VIU ISSO?
 
Com o suporte ao 5G, a Huawei planeja que a sua nova TV, que deve chegar ao mercado ainda em 2019, possa atuar também como um roteador para outros dispositivos conectados no ambiente.
Vale lembrar que a Huawei é uma das principais empresas em relação ao ecossistema 5G. Ao invés de recorrer a uma solução de terceiros a gigante responsável pelos recém-lançados P30 e P30 Lite poderia integrar seu próprio modem, o Balong 5G01, no televisor.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários