Finalmente: TIM Brasil volta a ganhar clientes de celular em abril

Depois de cinco meses em baixa, operadora TIM apresentou o primeiro crescimento positivo do ano. A Oi, por sua vez, liderou a perda de clientes do setor.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que a operadora TIM voltou a ganhar mais clientes do que perder. Depois de cinco meses consecutivos apresentando quedas expressivas no número de consumidores, a operadora registrou adições líquidas de 124.561 linhas em abril e liderou o crescimento do celular. As operadoras Vivo (58.589), Nextel (16.779) e Datora (8.833) aparecem na sequência com desempenho positivo.

Ainda no mês passado, outras quatro operadoras de celular viram o número de usuários que elas têm cair. Estamos falando da Oi, que liderou as perdas do setor com adições líquidas negativas de 76.414 linhas, Claro (-6.981), Algar Telecom (-1.836) e Sercomtel (-874). A Porto Seguro Conecta, que encerrou as operações e migrou os seus usuários para a TIM, começou a limpar a base e enviou para a Anatel um registro de 349.060 linhas ativas, desativação de 433.942 acessos (-55,42%) em apenas um mês.




A limpeza da base de clientes da Porto Seguro afetou diretamente o desempenho total do mercado de telefonia móvel brasileiro. De acordo com a Anatel, os acessos ativos diminuíram 0,10% durante o mês de abril, para 228.632.765. Foram 248.558 chips a menos do que o número registrado no final de março.


Veja no gráfico abaixo como os clientes do mercado de celular se distribuem entre as principais empresas que atuam no Brasil:


Apesar de a Vivo liderar em números reais, quem tornou-se o Destaque do Mês foi a Datora. A empresa focada em M2M (comunicação máquina-máquina) conseguiu ampliar a base de usuários em 2,10%. Do lado negativo ficou a Sercomtel, de novo. A empresa de Londrina teve um crescimento percentual de base deficitário e se retraiu em 1,45%. Analise o ranking completo:

  1. Datora (aumentou a base em 2,10%) = DESTAQUE
  2. Nextel (+0,48%)
  3. TIM (+0,22%)
  4. Vivo (+0,07%)
  5. Claro (-0,01%)
  6. Algar Telecom (-0,14%)
  7. Oi (-0,20%)
  8. Sercomtel (diminuiu a base em 1,45%) => MICO

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

16
Deixe um comentário

avatar
13 Número de Comentários
3 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Mano expertjothaUnknownLucasFdsilva Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Pedro
Visitante

TIM COM VARIOS PROBLEMAS DENTRO DE CASA SEM SINAL FORA DE CASA TBM SEM SINAL INTERNET SÓ REDE 2G

A TIM VEM DANDO DOR DE CABEÇA PARA SEUS CONSUMIDORES EM FORTALEZA CEARA VARIOS BAIRROS COM PROBLEMAS ANTES DO CARNAVAL PROBLEMAS iNDENTIFICADOS REDE OCUPADA, LIGAÇÃO NÃO COMPLETA, SEM REDE NÚMERO LIGADO PORÉM QUANDO SE LIGA DESLIGADO, SEM REDE REDE CAINDO E SUBINDO ……………

Pedro
Visitante

LOJAS DA TIM NO SHOPPING JOQUEI CLUBE E LOJA SHOPPING PARANGABA ATENTENDES NÃO SABEM O QUE DIZER SÓ O QUE ELAS DIZEM QUE MUITA GENTE ESTÁ COM ESSE PROBLEMA E ORIENTOU A ABRIR UM REPARO. MAIS QUE REPARO SE O PROBLEMA É O SINAL DA TORRE ERBS.

Pedro
Visitante

SAC DA TIM FOI FEITO VARIOS CONTATO COM A TIM JUNTANDO VARIOS PROTOCOLOS E LOGO EM SEGUIDA FOI FORMALIZADO UM RECLAMAÇÃO JUNTO A ANATEL. RESPOSTA DA TIM FOI ESTÁ TUDO NORMAL. COMO ESTÁ TUDO NORMAL SE VARIOS CONSUMIDO ESTÃO COM PROBLEMAS. EMPRESA SEM ETICA E TRASPARENCIA. AGORA PROCON. quem precisar do procon Telefone: (85) 3105-1138

Nandao
Visitante

As Três grande operadora estão investindo pesado na cobertura 4g.

Fdsilva
Visitante

Tem certeza, porque aqui no interior da Bahia a claro ainda não tem 4G, só tim e vivo que tem o 4G

Anonimo
Visitante

Moro no Flamengo, o 11° mais caro bairro do Rio (em um total de 156 bairros).
Moro de frente, e não tenho sinal da Claro. Tenho da oi até dentro do elevador, da tim, da vivo.

Rafael
Visitante

Que pena q você está com problemas amigo.
Ando por tudo e está normal.
Peço uber, faço meus trabalhos usando a rede, banco, ligações e etc e tá normal e quem usa só meu redor também.

Boa sorte amigo.

Fabio
Visitante

Tenho as 3 operadoras! Vivo, claro e Tim…pior 4G o da tim, melhor o da Claro! Vivo em segundo lugar!

Geovane
Visitante

Atualmente estou na Oi, pois ela e a Vivo tem a melhor cobertura onde moro. Mas, quando vou para outros cidades do RJ, a Oi deixa a desejar em determinados locais. Testei a Claro e infelizmente não tem cobertura em minha residência.

Unknown
Visitante

Pois a Tim no meu caso continua uma péssima operadora pois desde o ano passado que eu reclamo inclusive só com a Anatel já reclamei 8 vezes e só reintero a reclamação sobre recargas que fiz e não cheguei a usar e até agora ela não resolveu nada e continuo sem internet vou ter que migrar pra outra e adeus Tim.

Unknown
Visitante

Voltou a ganhar clientes novos ou a base da Porto Seguro é que está migrando para Tim?

R@ul
Visitante

Ganhou nada só acrescentou os clientes da Porto Seguro.Tim lixo!!!

Fdsilva
Visitante

Aqui na Bahia 4G da Claro só no em Salvador, no interior só sinal 3G

Mano expert
Visitante

Que mentira. A Claro tem 4g em cada cidade da Bahia que nem tem cliente. E é a única presente em todas as cidades da Bahia. Pare de iludir o povo.

Lucas
Visitante

A Tim só funciona bem nos bairros de osasco , pq no centro de Osasco é uma bosta ainda mais em horário de pico

jotha
Visitante

Aqui em São Paulo mudei pra Vivo, pago mais caro mas não fico sem sinal