28/03/2024

Estas são as principais expectativas dos consumidores com o 5G

O 5G promete muito, e os consumidores estão cada vez mais ansiosos. Confira  o que o estudo da Ericsson revela sobre principais expectativas.

A Ericsson lançou um novo relatório desenvolvido pelo seu ConsumerLab. O 5G Consumer Potential – que é um dos maiores estudos de expectativa do consumidor – elimina os mitos da indústria sobre o valor do 5G para os consumidores e descreve as oportunidades disponíveis para os provedores de serviços de comunicações. 

Apoiado por pesquisas , o relatório analisa o potencial do 5G para beneficiar os consumidores, quebrando quatro mitos comuns do setor:
1) de que o 5G não ofereceria aos consumidores benefícios a curto prazo;

2) de que não haveria casos de uso reais para o 5G e que consumidores não veriam valor no preço do 5G;

3) de que os smartphones seriam a “bala de prata” do 5G, isto é, a solução mágica única onde se forneceria serviços de quinta geração;
4) e de que os padrões de uso atuais poderiam ser usados para prever a demanda futura do 5G.

As principais conclusões do estudo são as seguintes:
– Os consumidores esperam que o 5G alivie o congestionamento da rede urbana no curto prazo – especialmente em megacidades, onde seis em cada 10 usuários de smartphones relatam problemas de rede em áreas populosas;
– Os entrevistados também esperam que mais opções de banda larga doméstica estejam disponíveis com o lançamento do 5G.
– Os resultados mostram que os usuários de smartphones estão dispostos a pagar 20% a mais pelos serviços de quinta geração – metade dos early adopters estão dispostos a pagar até 32% a mais. Nesse grupo, 4 em cada 10 usuários esperam novos casos de uso e modelos de pagamento, além de uma rede 5G segura e uma alta velocidade de internet consistente.
– Outra descoberta importante é que os atuais padrões de uso 4G não são indicativos de comportamentos futuros de uso. 
O consumo de vídeo está previsto para subir com 5G. Os consumidores esperam não só transmitir vídeo em resoluções mais altas, mas também usar formatos de vídeo imersivos como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), resultando em três horas adicionais de conteúdo em vídeo sendo assistido semanalmente em dispositivos móveis por usuários no futuro 5G quando estão fora de casa, incluindo uma hora usando óculos AR ou fones de ouvido VR. 
– O estudo também revela que 1 em cada 5 usuários de smartphones pode atingir mais de 200GB por mês em um dispositivo 5G até 2025. 

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários