16/04/2024

VoLTE da TIM está presente em todo o Rio de Janeiro

Mais de 15 milhões de clientes TIM já utilizam a tecnologia.


A TIM comunicou hoje que o Rio de Janeiro é o primeiro estado totalmente coberto por sua tecnologia VoLTE


“Fomos a primeira operadora a cobrir todo o estado do Rio de Janeiro com a tecnologia de quarta geração e saímos na frente novamente ao ativar a funcionalidade VoLTE para os nossos clientes fluminenses. A novidade reforça o nosso compromisso em oferecer serviços com qualidade aos consumidores, que poderão efetuar ligações com mais eficiência e estabilidade”, explica Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

Mais de 15 milhões de clientes da TIM já utilizam essa tecnologia, que permite que o serviço de voz utilize a rede 4G, ao invés de seguir o procedimento de passar a chamada para uma rede 3G. A chamada através da rede 4G conta com uma melhor qualidade de transmissão, além de estabelecer a ligação em menos tempo.  Além da TIM, a Vivo também investe forte nessa tecnologia no Brasil.

VIU ISSO?


O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE.

Mais de 2,5 mil cidades em que a TIM oferece cobertura já está com o VoLTE ativo. A meta da operadora é  é que 96% da população urbana, em mais de 4 mil cidades, estejam utilizando a tecnologia até 2024.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários