29/03/2024

Surf Telecom ativa rede 4G em alguns pontos de São Paulo

Conhecida por administrar diversas MVNOs no Brasil, a Surf Telecom lançará sua própria rede no segundo semestre.


A Surf Telecom, conhecida por sua atuação como MVNE – Mobile Virtual Network Enable, isto é, ela atua habilitando e credenciando que empresas possam oferecer serviços de telefonia, caminha para entrar no mercado para o consumidor final, com a sua própria rede. Recentemente a companhia ativou suas primeiras antenas 4G em São Paulo, cobrindo as cidades cidades de Diadema, Mauá e da capital paulista.


Os planos da Surf Telecom é iniciar a operação comercial de sua rede no segundo semestre de 2019. Além dos pontos citados acima a rede também terá cobertura em Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo.


A companhia está mirando alto com a sua rede, que opera em 2.5 Ghz. Até 2020 serão investidos cerca de US$ 40 milhões na implantação. Serão mais de 20 mil antenas no estado de São Paulo, divididas da seguinte forma: 2 mil externas; 2 mil indoor e 16 mil microcélulas para intensificação do sinal. Huawei e Khomp, são os fornecedores de equipamentos.


VIU ISSO?


Em relação a sua atuação como MVNE, a Surf Telecom atende atualmente 8 MVNOs: Algar Telecom, Century Link, Correios Celular, Eseye, GoAudax, GospelCel, Veek e a Magazine Luíza, que é a mais recente – clique aqui para conferir uma matéria do Minha Operadora sobre os detalhes do seu plano pré-pago.

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários