28/03/2024

Internet e telefone não funcionam há mais de 20 dias em Oiapoque

Falha está causando impacto no comércio local.


O sinal da TIM e da Oi está inativo em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, há mais de 20 dias. O problema foi causado por um problema no satélite que opera na região.


De acordo com o G1, comerciantes e catraieiros estão sendo prejudicados devido a essa pane. 


O catraieiro Luiz Antônio declarou que foi prejudicado, porque os clientes ligaram e ele não pôde fazer a viagem por falta de comunicação. “O município já está um pouco grande, a gente trabalha através da internet e vem prejudicando. Precisamos de uma resposta sobre o que está acontecendo”, completou o catraieiro.

As duas operadoras com sinal afetado se pronunciaram sobre o caso. 

A TIM, reiterou que o problema foi causado pelo problema no satélite, e que o trabalho da migração para outro satélite, o IE37, já está em andamento. A Oi também já estaria normalizando seus serviços na região.

VIU ISSO?




Moradores da região dizem que é comum os problemas de sinal tanto com a TIM quanto com a Oi. 

“Aqui está faltando tudo. Nem TIM, nem OI. A OI a gente já sabe que é precária. A gente paga os planos e não tem benefício nenhum. E a TIM disse assim: ‘eu vou ali e não volto mais’. E aí como é que a gente fica? Quem dá suporte para isso? Não podemos agir como devemos com relação aos nossos clientes, com faturamento e tudo mais, porque tudo depende de internet, hoje”, declarou a comerciante Naya Feio.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários