28/03/2024

HBO passa vergonha com exibição de episódio de Game of Thrones

HBO GO parece não estar dando conta da quantidade de usuários simultâneos assistindo os episódios de GoT.


O serviço de streaming da HBO, o HBO Go está deixando os fãs de Game of Thrones furiosos pelas constantes falhas. 


Uma das características oferecidas pelo serviço é a possibilidade que seus assinantes assistam o episódio no mesmo momento em que a transmissão está rolando na TV. Mas são tantos problemas que o assinante simplesmente não consegue ter uma experiência satisfatória de transmissão.


Ontem (28), por exemplo diversos usuários se manifestaram sobre problemas tanto para conectar ao app e reproduzir o episódio – o terceiro da oitava temporada. A questão da qualidade da imagem também foi um ponto amplamente criticado. 


Um usuário no Twitter chegou a dizer que a qualidade lembrava a de um filme em VHS, o famoso tempo das fitas de vídeo, uma geração pré-DVD. No quesito imagem as críticas era principalmente em relação à Batalha de Winterfell, que estava tão escura que dificultou entender o que estava acontecendo em cena.


Neste ponto, de elementos muito escuros em cena, a questão pode não envolver algo técnico de reprodução, e sim a linha que a fotografia da série resolveu seguir.

As críticas também se estenderam a qualidade de reprodução do episódio na TV.

A falha não afetou apenas o Brasil. Trata-se de um problema global no serviço de streaming da HBO, porém os países da América Latina parecem ter sido os mais afetados.

VIU ISSO?




A HBO ainda não se pronunciou sobre o caso. Comenta-se que o serviço não está´dando conta da demanda de usuários que tentam assistir o episódio ao mesmo tempo. 

A avalanche de reclamações contra a plataforma é de impressionar. Somente na noite de domingo, dia da exibição do episódio, 698 queixas foram registradas no Reclame Aqui. 

No Brasil, a assinatura do HBO Go custa  R$34,90. 

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários