23/04/2024

YouTube é responsável por quase 40% do tráfego móvel

Pesquisa da Statista revela como o YouTube é o “papa tráfego” da web.


De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela empresa Statista o YouTube é o principal serviço da web em termos de consumo de tráfego em dispositivos móveis. A plataforma, que foi adquirida pelo Google em 2006, é responsável por 37% de todo o tráfego mobile


É tão significativa a supremacia do YouTube que a diferença entre o segundo colocado é gritante. A principal rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook, que está na segunda posição, é responsável por 8,4% do tráfego. Na terceira posição aparece o Snapchat, com 8,3%.


A lista segue da seguinte forma: navegação (4,6%), Instagram (5,7%), WhatsApp (3,7%), Facebook Video (2,5%), Netflix (2,4%), App Store (2,1%) e Google Play (1,9%).

A liderança do YouTube tem relação direta com o estágio que a web está atualmente, em que o consumo de conteúdo em vídeo é cada vez mais significativo, e nesse quesito o serviço é praticamente a “TV aberta do mundo”

Concorrentes, como o Facebook, evidentemente, também estão incentivando que os produtores de conteúdo produzam cada vez mais vídeos, seja gravado ou ao vivo.

Essa corrida dos serviços da web em oferecer uma melhor experiência para consumo através de dispositivos móveis também fica claro com uma outra estatística revelada pela Statista. No ano passado 52,2% do tráfego da web teve origem através de um dispositivo móvel.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários