28/03/2024

TIM mantém interesse pela Nextel, Vivo descarta aquisição

TIM diz que está analisando todas as possibilidades, enquanto a Vivo quer crescer no mercado brasileiro de forma orgânica.


No ano passado começaram a circular informações sobre a venda da Nextel. Entre os interessados estavam TIM e Vivo


Passados alguns meses, o panorama mudou um pouco. A TIM, que faz parte da Telecom Italia, mantém praticamente a mesma linha de discurso, já a Telefónica, dona da Vivo, por meio do seu CEO, Christin Gebara, jogou um balde de água fria na possível negociação, já que a companhia pretende manter seu crescimento no mercado brasileiro de maneira orgânica. Essa ideia de crescimento não passa pela aquisição de novos ativos, como a Nextel, por exemplo.


Já no caso da TIM, que desde o início se mostrou a mais interessada na negociação, através do seu diretor financeiro e de relações com investidores, Adrian Calazza, diz que está “analisando todas as possibilidades”, em relação ao seu fortalecimento no mercado brasileiro.

VIU ISSO?

“A consolidação (do mercado brasileiro) virá, eventualmente, e nós queremos fazer parte dela. Estamos analisando todas as oportunidades, Temos dados profundos sobre cada um dos competidores”, disse Calaza. “Vamos ver o que acontece no futuro próximo,” completou o executivo da TIM. A declaração foi dada durante uma teleconferência com investidores e analistas.
A Nextel Brasil é controlada pela NII Holdings, que detém 70% de participação. Suas operações na Argentina, Peru, Chile e México, já foram vendidas.

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários