29/03/2024

Rapiddo, serviço de entregas e recarga, encerrará suas atividades

Serviço, que pertence ao grupo do iFood, foi lançado em 2014, porém foi a partir de 2017 que se tornou uma plataforma multi-serviços.

A Movile, empresa de tecnologia por trás do iFood, anunciou o fim do aplicativo Rapiddo, que era mais um dos empreendimentos do grupo, um centralizador de serviços. 
“Depois de quase 2 anos, é com o coração partido que anunciamos o fim do aplicativo Rapiddo. Obrigado a todos que fizeram parte da nossa história.

Se você ainda tem saldo disponível, aproveite, a função recarga continuará funcionando até o dia 08/03/2019, após essa data nenhum serviço estará disponível no aplicativo”


O Rapiddo surgiu em 2014 como um puro e simples app para chamar motoboys para entrega. Em 2017 houve uma reformulação, o app virou um centralizador de serviços, já que era possível fazer vários tipos de compra – pedir um lanche, comprar ingresso para shows, chamar um taxi, e até fazer recargas de celular. 

Para oferecer essa variedade de serviços o Rapiddo se vazia valer de valores agregados do grupo Movile, como o iFood, que dispensa apresentações, e Sympla, serviço de venda de ingresso pela internet. 

O app também oferecia a função de cashback. Inicialmente os usuários recebiam 10% do valor de uma compra em créditos, que podiam ser utilizados para uma nova compra dentro da plataforma. Tempos depois o percentual foi reduzido para 5%, e já faz alguns meses que essa função nem está mais presente no Rapiddo. O que, evidentemente, gerou reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui.
Em junho do ano passado a companhia recebeu uma multa de R$ 1 milhão da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP) por práticas trabalhistas irregulares, e três meses depois anunciou uma repaginada no visual do app. A mudança parece não ter surtido o impacto pretendido, e agora o serviço, que já andava capenga faz tempo, encerra suas atividades.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários