Oi venderá planos Controle através do RCS, o sucessor do SMS

Decisão faz parte da nova estratégia da operadora em atuar nos mais modernos canais de comunicação.


A operadora Oi, primeira a trazer ao Brasil o padrão RCS, visto como o sucessor do tradicional SMS, está começando a mostrar seus planos para o serviço. 


Durante a MWC 2019, que foi realizada no fim do mês passado em Barcelona, a companhia anunciou que o RCS será um novo canal de comunicação para a venda do plano Controle. A solução,  desenvolvida em parceria com a Mobi2Buy, trata-se de um assistente virtual. 


Essa iniciativa faz parte da estratégia da Oi em adotar uma postura mais incisiva no meio digital, alinhado com as mais recentes formas de comunicação implantadas mundo afora.  A expectativa é que o serviço comece a operar até o fim de março. 


VIU ISSO?


O RCS, sigla correspondente à Rich Communications Service foi desenvolvido pelo Google, e é uma tecnologia que permite que as operadoras consigam competir de forma mais enfática com os mensageiros instantâneos populares atualmente, como o WhatsApp.

Esse padrão é apontado como sucesso do SMS pelo fato de oferecer muito mais recursos, como envio de áudio e vídeo, imagens e adesivos, mensagens que excedam 160 caracteres, criação de grupos, funcionamento via Wi-Fi, entre outras coisas. 

Isso sem contar o fato do desprendimento dessa tecnologia com conceitos já ultrapassados, da época do SMS: cobranças por mensagem enviadas ou por um pacote fechado que faz parte do plano.

Caso queria saber mais sobre essa tecnologia clique aqui.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

4 Comentários

  1. De que adianta ter um monte de canal para vender, ter planos bons, sendo que a rede móvel é uma porcaria.
    De uma rua para outra, já some o sinal.
    Na verdade tem é que investir em infraestrutura, para depois vender planos.
    É só seguir o exemplo da Tim e da vivo.
    Aqui onde moro,a Tim evoluiu muito, enquanto a Oi faz é piorar o sinal.

  2. A meu ver a Oi está fazendo um esforço tremendo para manter e fidelizar sua base, por meio de planos e promoções agressivas. Todo esforço é válido, mas sinceramente, o melhor marketing de todos é o boca a boca, a percepção real de qualidade pelo cliente. Não adianta ofertar Gigas e mais Gigas de dados, etc… etc.. etc… se a rede não entrega! Concordo com o comentário acima; sou cliente TIM a 8 anos e a operadora hoje é outra, nada lembra a época das promoções do Liberty R$ 0,25 – tenho cobertura 4G em 100% do tempo, a qualidade das ligações via VoLTE são fantásticas. A única ressalva que faço é no quesito "velocidade" do 4G (que pode melhorar).

  3. A Oi precisa melhorar os serviços que presta, que a concorrência vai sentir na hora, o problema é que ela não quer investir e ai, fica patinando no mercado e a cada dia do perde mais clientes.
    Sou cliente Nextel e já pensei em mudar para a Oi pelo plano de 50GB só que mediante os comentários da rede ruim e que por pesquisa da Anatel é a que oferece o pior serviço, eu prefiro ficar onde estou e aguardar as melhorias que a claro possa trazer, agora que adquiriu a Nextel.
    A relação de qualidade do sinal do 4g da Tim para Nextel é covardia, a velocidade é absurdo da Tim, muito mais rápida.

  4. A OI será vendida. Eles só estão acertando muitas dívidas à alguns anos pra cá e vcs podem apostar que vai a leilão.
    Tá escrito nas estrelas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*