Intel e Qualcomm estão trabalhando em módulos 5G para computadores

A previsão é que os primeiros dispositivos com esses módulos cheguem ao mercado em 2020.


Durante o MWC, Intel e a Qualcomm mostraram seus primeiros modems 5G voltados para desktops e notebooks. A conexão com o dispositivo é feita através do slot M.2, que também costuma ser utilizado para a instalação de unidades de armazenamento de estado sólido (SSD).  


No caso da Intel este modem chegará ao mercado através do seu parceiro Fibocom e ao módulo M.2 FG100 , baseado no modem Intel XMM8160 5G.

De acordo com imagens divulgadas pelo site pelos Anandtech , é possível ver que o FG100 vem com o conector M.2 clássico, mas com um formato ligeiramente mais amplo que os módulos comuns de 30mm. O modem suporta as redes SA e NSA, dando conta tanto das bandas de espectro mmWave e sub-6GHz.




Com a Qualcomm são dois parceiros: Quectel e Telit; no caso da Quectel, é um modem BGA, enquanto a Telit mostrou dois módulos diferentes, 5G, FM980 e FM980m , ambos com o mesmo formato M.2 , mas com tamanhos ligeiramente diferentes.

Estes modems 5G são baseados na plataforma Snapdragon X55, o mesmo que a Qualcomm oferece para os fabricantes de smartphones que queiram contar com conexão 5G em seus modelos. Ainda não há previsão de lançamento no mercado.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
ADXB

Será a banda larga fixa do futuro…