28/03/2024

Dependendo da oferta, TIM Brasil pode ser vendida, diz agência

Venda da TIM Brasil seria uma forma de atenuar a dívida da sua “empresa mãe”, a Telecom Italia.

A TIM Brasil enfrentou recentemente uma derrota e tanto, a venda das operações da Nextel Brasil para a Claro foi um tremendo golpe, já que a companhia responsável pelo famoso plano TIM Beta sempre se posicionou como a maior interessada na negociação, e agora mais uma bomba coloca as TIM nos holofotes.

De acordo com informações obtidas pela agência de notícias Reuters a Telecom Italia poderia vender suas operações em terras tupiniquins.


É bom frisar que a venda da TIM Brasil entrará em discussão apenas se a Telecom Italia, responsável pela companhia, receber uma oferta que reduza consideravelmente  a dívida da companhia italiana. Orçada atualmente em 25 bilhões de euros.

VIU ISSO?

Segundo o jornal romano Il Messaggero, o CEO da Telecom Italia, Luigi Gubitosi, nomeado ao cargo no fim do ano passado, teria dito que a TIM Brasil poderia ser utilizada como parte de um esforço amplo para reduzir a dívida da holding da TIM Brasil.

Não é a primeira vez que se lê rumores sobre uma possível venda das operações da TIM Brasil. Em 2017, Amos Genish, que na época era CEO da companhia, declarou que ela não estava à venda. Notícias daquele ano apontavam que a TIM seria vendida, ou seria desfeita numa eventual fusão com a Oi.

24 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
24 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários