29/03/2024

Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi

Preferência da Oi é por Amos Genish, mas Rodrigo Abreu parece ser a alternativa mais recomendável.


A operadora Oi vem sendo presidida desde 2017 por Eurico Teles, porém o executivo deve deixar o cargo ainda este ano. Fontes ligadas a companhia dizem que alguns nomes já estão sendo sondados para o cargo.


A preferência da Oi é por Amos Genish, ex-presidente da Vivo e da Telecom Italia. Porém, conforme comentamos aqui, o executivo declinou o convite. Embora Genish considera o projeto interesse, por hora, ele prefere não aceitar. Atualmente o executivo ocupa funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Italia.


O “plano B”, para a Oi é Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM, e que atualmente está na  Quod. Abreu, que faz parte do conselho de administração da Oi, é bem visto por analistas.

VIU ISSO?


Victor Mizusak, analista da Bradesco BBI acredita que Abreu seja uma opção excelente, embora pontuem que os acionistas da Oi preferem Genish. 
Além do comando, mudanças de peso podem ocorrer na Oi, uma delas seria a venda da sua divisão móvel, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. Uma das interessadas na aquisição seria a China Telecom.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários