Vivo é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

Certificação 2019 World’s Most Ethical Companies homenageia as empresas que reconhecem sua função crítica para influenciar e impulsionar mudanças positivas.


A Vivo (Telefônica Brasil), acaba de ser reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, como uma das 2019 World’s Most Ethical Companies®. O Instituto utiliza métricas próprias para avaliar o desempenho das organizações e analisa as empresas em relação à ética, governança, risco, liderança, cidadania, reputação, compliance, além de outros fatores.

Com o anúncio, a Vivo se torna a primeira operadora brasileira a receber a certificação e passa a fazer parte de um grupo de quatro empresas do segmento de telecomunicações que já conquistaram esse reconhecimento.




Em 2019, o Instituto Ethisphere reconheceu 128 empresas de 21 países e 50 setores industriais. A 13ª listagem das empresas na certificação ilustra profundamente como as empresas continuam sendo a força motriz para melhorar as comunidades, construindo forças de trabalho capacitadas e empoderadas, e ainda impulsiona culturas corporativas focadas na ética e com um forte senso de propósito.

“Esta certificação confirma o compromisso permanente da Vivo de realizar seus negócios de forma ética e transparente”, diz Roberta Pegas, Chief Compliance Officer (CCO) da Vivo. A Vivo realizou investimentos para desenvolver um robusto programa de compliance que integra, entre outras ações, a capacitação de líderes, iniciativas de responsabilidade socioambiental, comunicação, governança corporativa, conscientização e treinamento dos colaboradores – que também engajou fornecedores.

VIU ISSO?

Além de ser líder de mercado, a Vivo mantém como um dos seus pilares a integridade, o que reforça o valor que a companhia dá a questões éticas e de cidadania e isto permitiu o desenvolvimento de melhores práticas, otimização de processos e estabelecimento de controles mais rígidos. “Estes aspectos foram essenciais para que a Vivo recebesse esse reconhecimento”, finalizou a CCO da Vivo.

“Hoje, funcionários, investidores e stakeholders estão depositando maior confiança nas empresas que assumem a liderança de questões sociais. Empresas que adotam a visão de longo prazo com uma estratégia baseada em propósito não somente são superadoras, como mais duradouras”, disse Timothy Erblich, Chief Executive Officer (CEO) do Instituto Ethisphere. “Parabenizo a todos da Vivo pela conquista deste reconhecimento”, finalizou o executivo.

Metodologia e Pontuação

A avaliação das empresas mais éticas do mundo baseia-se na estrutura de Ethics Quotient® (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. Os dados coletados fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos das competências essenciais, melhor que todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, compliance e ética.

A pontuação é gerada em cinco categorias principais: ética e programa de compliance (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem sua pontuação, proporcionando-lhes percepções valiosas sobre como se comparam com organizações líderes.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
José Afonso

Mentira. E a que mais esfola seus clientes. Que ética???????????

Fabio Luiz Pamplona

A ética no Brasil é isso! Kkkkk…empresas ladronas que assaltam seus clientes kkkk…

MEGA TV ONLINE

kkkkkkkkk

Marcio

Por isso esse país está na situação que está, político corrupto é indicado a receber prêmio mesmo estando na cadeia, empresa de telefonia ladra recebe prêmio de ética…

MEGA TV ONLINE

piada kkkkkkk