segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Teles dos EUA não poderão utilizar equipamentos de telecom da China

Trump deve assinar em breve decreto que proíbe a utilização de equipamentos de telecomunicações chineses.


A tensão comercial entre Estados Unidos e China está ganhando contornos dramáticos, reforçados pelas alegações americanas sobre espionagem cibernética por parte dos aparelhos de telecomunicações de empresas chinesas.

Segundo informações de fontes próximas ao governo americano, o Presidente Donald Trump deve assinar em breve um decreto proibindo que operadoras dos EUA utilizem infraestrutura de telecom chinesas. A medida será um golpe e tanto em companhias como a Huawei, que detém uma grande participação no fornecimento de equipamentos de rede, ainda mais neste ano com a expansão da rede 5G.



A previsão é que a ordem seja publicada antes da edição 2019 da MWC (Mobile World Congress), maior evento sobre o setor móvel, que será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

VIU ISSO?

A proibição não irá parar por aí. Os assessores do governo americano também estão tentando convencer a União Europeia a tomar essa mesma decisão.

As principais empresas relacionadas com o bloqueio são a Huawei e a ZTE. A Huawei já foi banida em alguns países, como, por exemplo, a Nova Zelândia. Ao todo quase 20 países já aderiram ao boicote. Recentemente o Japão declarou que não utilizará equipamentos da Huawei e ZTE. A Polônia também deve se juntar a esse hall.


2 comentários:

  1. A ZTE e a Huawei vão ficar sem grana ? Venham vender aqui no BR os telefones...
    Estou doido para comprar um Mate 20 pró com q2 meses de garantia...

    ResponderExcluir
  2. Guerra puramente comercial. Os Estados Unidos não estão aguentando ser o 2o do mundo. Querem ser o 1o a qualquer custo.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.