Internet fixa da TIM ganha quase 9 mil clientes em janeiro (ERRATA)

Oi voltou a perder milhares de clientes, mas foi a SKY Banda Larga que ‘pediu socorro’ ao reduzir a base de usuários em quase 1 por cento durante o mês.



[ATUALIZAÇÃO – 09/03/2019 18H48]:


TIM Live não adicionou mais de 164 mil clientes durante o mês de janeiro de 2019. Antes mesmo de levar esta postagem ao ar, o Minha Operadora entrou em contato com a TIM solicitando esclarecimentos sobre o que a companhia acreditava ser o fenômeno causador do crescimento assustador do seu serviço de internet fixa, visto que estávamos falando de um aumento de base equivalente a 33,9% em apenas 31 dias.


No dia seguinte a publicação deste artigo (com título original: “Internet fixa da TIM ganha mais de 164 mil clientes em janeiro”), a operadora TIM retornou ao Minha Operadora informando que não havia conquistado 164.220 usuários como constava no relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM informou ainda que solicitou a correção do número ao órgão fiscalizador.


A Anatel, por sua vez, confirmou que o número de acessos ativos do TIM Live realmente passou por correção, mas que o erro foi cometido pela própria TIM, que, assim como as demais operadoras, envia os dados mensais da base de assinantes para publicação da Agência.


Com a correção, o TIM Live apresentou crescimento de 8.932 acessos em janeiro (atrás da NET Vírtua/Embratel, que captou 10.912 usuários), o que representa aumento da base de clientes em 1,84%. Mesmo com os novos dados, a operadora segue sendo o destaque do mês, visto que as concorrentes apresentaram desempenho percentual mais baixo. O produto de banda larga fixa da TIM fechou janeiro com 493.356 usuários. As demais operadoras do setor permaneceram com seus dados inalterados.


Prezando sempre pela transparência para com seus leitores, o Minha Operadora mantém na íntegra as informações da primeira versão da matéria, com as devidas correções ao lado.

____


A TIM Live, internet banda larga fixa da TIM, continua disparando em número de clientes. Em janeiro de 2019 a operadora registrou um total de 648.644 493.356 usuários, uma captação de 164.220 8.932 clientes em relação ao mês de dezembro. Esse número representa um aumento de base equivalente a impressionantes 33,9% 1,84% e por isso já adiantamos que a operadora é o Destaque do mês.

Além da TIM, as empresas que conseguiram captar novos clientes foram NET Vírtua/Embratel (+10.912), Algar Telecom (+3.295), Sercomtel (+709) e Cabo Telecom (+206).




Do outro lado vemos a Oi perder 0,86% da sua base de clientes. Durante os 31 dias de janeiro a empresa obteve um crescimento líquido negativo, de -51.587 consumidores. Os serviços Vivo Fibra (-18.431) e SKY Banda Larga (-3.551) seguiram o exemplo do Oi Velox e não conseguiram convencer os clientes que já tinham a ficar.

VIU ISSO?

Os pequenos provedores, que geralmente atendem a localidades mais distantes dos centros urbanos (onde as teles convencionais não chegam), também registraram uma baixa no número de clientes legalizados: -30.747, queda de 0,48%.


Apesar de a banda larga da Oi ter perdido o maior número de clientes, o crescimento percentual de base dela não foi tão afetado com o da SKY. A Oi tem muito mais clientes de internet do que a SKY, sendo 5,94 milhões contra 352 mil, respectivamente. Portanto, a base de usuários da SKY foi a que mais caiu durante o primeiro mês do ano e ela tornou-se o mico de janeiro.

  • TIM Live (aumentou a base em +33,9% 1,84%) => DESTAQUE
  • Algar Telecom (+0,56%)
  • Sercomtel (+0,22%)
  • Cabo Telecom (+0,18%)
  • NET/Embratel (+0,11%)
  • Vivo Fibra (-0,24%)
  • Oi Velox (-0,86%)
  • SKY Banda Larga (diminuiu a base em -0,99%) => MICO

O setor de banda larga fixa fechou o mês de janeiro com 31,24 31,13 milhões de pontos de acesso legalizados no Brasil. Na comparação com o mês anterior, houve o incremento uma perda de 74.990 43.237 assinantes, o que representa alta de 0,24% queda de 0,13%. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (27) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Confira abaixo como o mercado está dividido entre as empresas:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

22 Comentários

  1. Realmente impressionante os números da TIM LIVE, especialmente por se tratar de uma operação que abrange, ainda, um número muito limitado de cidades.

  2. é porcaria, estou com uma instalada aqui e estou preso na fidelidade, mão posso cancelar, não funciona, o suport não vem ver o problema, eu não a concelho ninguém a comprar, porque o pós venda é pessimo

  3. OPERADORA,NAO TEM QUALIDADE PARA OFERECER ESSE SERVIÇO,ME COBRAM POR 60 MEGAS,AGORA 8.18,UMA VERGONHA,A MESES RECLAMO,E OPERADORA SIMPLESMENTE IGNORA…

  4. Vim só pra comentar: QUE POVO OTÁRIO!

  5. a verdade é que deveriam acabar com a oi velox é uma vergonha , oi é um lixo…

  6. Trabalho com TI e fiz a portabilidade da Vivo para a TIM Live há 2 anos. Estou satisfeito com a troca e com o pós-vendas. Técnicos sempre atenderam as minhas solicitações.

  7. Estou desde 1 de fevereiro sem o serviço da Tim live já cansei de ligar já reclamei na Anatel no procon e nada infelizmente na minha região eles são monopólio pessimo não recomendo a ninguém

  8. 164 mil possíveis descontentes, pois tenho aqui e só tenho dor de cabeça nunca recebo o contratado pela empresa esta sempre com algum problema meus vizinhos já estão a mas de uma semana sem Internet e não vem ninguém ver o que está acontecendo.

  9. Eu tenho o TIM LIVE aqui na Pompéia em SP e funciona perfeitamente.
    Conexão estável e rápida.
    O atendimento é excelente.

  10. A Tim tá um caos não presta só p o atendente atender leva uma uma ora

  11. Foda-se Tim,feliz com net virtua de 120 Mb por 79,90

  12. TIM Live melhor serviço de internet que já tive, FTTH tenho 150Mb contratado recebo 180Mb, só o atendimento que deixa muito a desejar.

  13. É uma porcaria a Tim Live não dão suporte na hora de contratar os serviços falam um valor ai cobram outro e nem chega a velocidade solicitada mais a fatura chega todo mês. Não aconselho a ninguém…

  14. Muito fraco a Tim Live , possuo aqui e vive caindo em dias de Chuva , a internet se chama Netvirtua, uma pena não ter disponível no meu endereço

  15. Tenho a Tim Live a mais de 2 anos e me atende muito bem. Sempre entrega a velocidade contratada, e raramente cai, moro na região de Jabaquara, Zs de SP . Estou plenamente satisfeito , e recomendo !

  16. Estou há 2 dias sem internet no escritório por problemas na região e não dão previsão correta. Sempre que ligo lá dizem que em 8 horas será resolvido. Péssimo suporte, não recomendo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*