28/03/2024

China Telecom é uma das interessadas na divisão móvel da Oi

Analistas consideram que a gigante das telecomunicações chinesa é uma potencial compradora da divisão móvel da Oi.


Conforme noticiamos aqui o colunista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois, declarou que a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação de telefonia móvel seja vendida. . 


O rumor está agora ganhando um novo contorno, um provável candidato a adquirir a divisão de telefonia da operadora Oi. Segundo analistas do Bradesco BBI, em um relatório enviado aos clientes a operadora China Telecom, terceiro maior fornecedor de telecomunicações móveis na China, seria uma das interessadas no negócio. 


Os analistas da Bradesco BBI acreditam que sem o controle da divisão de telefonia a Oi poderia se concentrar na expansão de outros serviços, como o de banda larga via fica ótica, ainda mais agora que a companhia, que está em recuperação judicial, concluiu um aumento de capital, no valor de 4 bilhõesEsse dinheiro será investido nos serviços prestados, dentre eles a banda larga.

Em declaração ao Money Times, o analista da Bredesco BBI, Fred Mendes, diz que a China Telecom também poderia adquirir a TIM

VIU ISSO?


“No segundo cenário, a China Telecom seria uma potencial compradora da Oi, mas reestruturar seu negócio móvel levaria anos de investimento, e poderia fazer mais sentido adquirir a Tim também, para complementar a rede fixa da Oi.

Lembrando que além da vontade dos Conselheiros da Oi para que a operadora venda sua divisão de telefonia é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários