20/04/2024

CEO da Disney vai ao Cade para explicar fusão com a FOX

Executivo da Disney tenta convencer Cade a não barrar a fusão com a Fox no Brasil, que esbarra na questão dos canais esportivos.


Desde o fim do ano passado circulam rumores sobre um possível veto do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) à fusão entre Disney FOX no Brasil.

O ponto central em relação ao possível veto são aos canais esportivos, já que com a fusão o grupo Disney passa a controlar, além da ESPN, os canais FOX Sports, que atuam na mesma linha editorial. 

Para debater a questão o CEO da Disney, Bob Iger, veio ao Brasil. O executivo foi hoje (12) ao Cade, em Brasília, para explicar detalhadamente essa fusão ao presidente da autarquia, Alexandre Barreto.


VIU ISSO?


Em janeiro o Cade já havia sinalizado que o grupo terá que se desfazer de canais esportivos, já que a fusão resulta em um aumento significativo na concentração de canais desse segmento nas mesmas “mãos”. Vamos aguardar para ver no que vai dar essa reunião do CEO da Disney com o Cade.
O Cade também resolveu prorrogar para até sexta-feira (15) o prazo para que o grupo entregue as respostas sobre a fusão. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários