28/03/2024

TIM fecha parceria com empresa de agronegócio

TIM irá levar 4G para área de 600 mil hectares da Adecoagro.


A TIM é a nova parceira da Adecoagro, produtora de alimentos e energia renovável. A operadora, por intermédio do seu projeto “4G TIM no Campo”, irá levar sua rede para as fazendas e usinas da companhia, localizada no Mato Grosso do Sul.

A TIM ira fornecer atendimento  de voz, dados móveis e IoT com equipamentos 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz.  Serão ativadas de 1.516 linhas corporativas. O projeto permitirá o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda.


O objetivo é cobrir uma área de 600 mil hectares, de quebra a operadora também poderá oferecer 4G nas cidades próximas a área da Adecoagro (Ivinhema, Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis).

“A estratégia da TIM é de levar a conectividade para o campo e se posicionar como grande parceiro de soluções dos principais players do agronegócio brasileiro. O setor já investe bastante em tecnologia, mas necessitava de uma solução de conectividade robusta e uma infraestrutura de ponta para acelerar o percurso da digitalização e do IoT”, afirma Alexandre Dal Forno, head de produtos corporativos & IoT na TIM Brasil.

VIU ISSO?


A TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis e soluções de Internet das Coisas (IoT), com investimentos em infraestrutura de rede na região e cobertura 4G nas suas áreas de produção e industrial. O projeto conta também com a parceria da BRFibra, da BRDigital (entregando o Backhaul) e a tecnologia certificada para o agronegócio da Nokia.

Além da Adecoagro o projeto “4G TIM no Campo”, também conta com a Jalles Machado e a SLC Agrícola.

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários