29/03/2024

Netflix expõe a velocidade das operadoras na hora de carregar filmes

Spoiler: Internet da TIM é a mais rápida e o Oi Velox dispõe de menor velocidade na hora de carregar conteúdos do servidor da Netflix.

Depois de um desempenho ruim em outubro, todas as operadoras de internet fixa monitoradas pela Netflix apresentaram crescimento na velocidade durante o mês de novembro.

De acordo com a empresa de streaming, o TIM Live, serviço de banda larga fixa da TIM por fibra ótica, foi o que apresentou a maior rapidez em horário nobre no momento de carregar os filmes e séries da plataforma, com 3,28 Mbps de velocidade média. Esse número representa alta de 4,79% em relação ao período anterior.



Quem apresentou o maior crescimento percentual de velocidade foi a Vivo Internet, atuante em São Paulo por meio da estrutura de cabo e DSL da Telefônica, com 6,06% de aumento em comparação com o mês de outubro. Ainda assim, a Vivo Internet de São Paulo é a penúltima colocada no ranking, ficando somente à frente da Oi.

Nos demais estados quem opera é a Vivo Fibra, que herdou grande parte da infraestrutura atual da GVT. Esta ocupa a terceira colocação, com 3,04 Mbps de velocidade média, mas foi registrada alta de 4,46%.


VIU ISSO?


Veja o gráfico oficial divulgado pela Netflix abaixo, seguido do ranking com o percentual de crescimento de cada empresa:


  1. Vivo Internet SP (+6,06%)
  2. TIM Live (+4.79%)
  3. Vivo Fibra (+4.46%)
  4. NET Vírtua (+4.29%)
  5. Oi Velox (+3,55%)
  6. Algar Telecom (+3.18%)

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários