28/03/2024

Fabricante de set-top-box bloqueia serviços IPTV piratas

Infomir, que atua em 150 países, incluindo Brasil, começou a bloquear serviços IPTV piratas.

A fabricante ucraniana de set-top-box Infomir anunciou que começará a bloquear fornecedores de serviços piratas de TV por protocolo de Internet (IPTV), que infringem direitos autorais dos produtores de conteúdo. A companhia, conhecida pelos seus decodificadores da série MAG, realizará o bloqueio em 150 países, incluindo Brasil. Confira abaixo o comunicado com o anúncio da ação:

A Infomir é uma empresa internacional que opera em mais de 150 países em todo o mundo. Como fabricante de dispositivos multimídia, estamos sujeitos à legislação de direitos autorais e direitos conexos, que respeitamos e aderimos.


​Ao receber reclamações de um detentor de direitos autorais, a Infomir é obrigada a restringir o acesso de seus dispositivos a qualquer portal suspeito de violação de direitos autorais. A restrição será mantida até que o problema com o detentor dos direitos autorais seja resolvido ”

Os serviços de IPTV (legais ou não) geralmente fornecem um URL que permite que o MAG e dispositivos similares acessem seu “portal”. Estes são inseridos na página de configuração do dispositivo, e o set-top-box é normalmente autorizado no final do provedor para verificar seu endereço MAC com um cadastro previamente realizado.

VIU ISSO?

No entanto, o Infomir parece ser capaz de impedir o acesso a determinadas URLs através de seus dispositivos. De acordo com alguns fóruns de discussão na Internet o bloqueio já está sendo realizado, através de um update de firmware.

37 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
37 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários