28/03/2024

Claro melhora sistema de convites para o Prezão

Promoção “Traga Seu Amigo” remunera com 5GB de internet cliente que fizer propaganda da Claro para outras pessoas.

Para aumentar mais rapidamente a base de clientes, a Claro decidiu apostar no boca a boca para promover o seu Prezão – principal promoção do segmento pré-pago da empresa. Cada consumidor que convencer outra pessoa a ativar um chip da Claro ganha 5GB de internet para gastar por uma semana. O novo usuário, por ter sido indicado, também ganha os mesmos 5 Giga de internet para utilizar como quiser durante 7 dias.

De acordo com explicação da Claro para a imprensa, tudo vai começar quando o cliente da operadora receber uma mensagem SMS (ou via USSD) avisando sobre a campanha. Dentro da página haverá um link contendo as regras da ação e como compartilhar com os amigos. Esse compartilhamento pode ser realizado por meio das redes sociais (como WhatsApp, Facebook e Messenger).



O indicado tem até 30 dias para ativar o chip pré-pago depois de ter clicado no link do indicador e preenchido os dados de cadastro. O bônus de internet chega na linha que iniciou a divulgação depois que o indicado se cadastrar na campanha por meio do link compartilhado, ativar uma nova linha Claro pré e realizar uma recarga de qualquer valor. Pode levar até 48 horas depois de a recarga ter sido efetuada pelo usuário indicado para que a bonificação seja concedida.

VIU ISSO?

Uma limitação considerável: de acordo com o regulamento da promoção, o indicador só pode receber até 50GB de internet por meio das indicações que fizer, isto é, só recebe bônus de internet para até 10 indicados, mesmo se mais gente se cadastrar por meio do link dele.

Os 5 Giga de internet concedida não acumulam, mas o cliente indicador não perde nenhuma franquia de dados recebida como remuneração. Para ficar claro: se o indicador conseguir três cadastros por meio do seu link, ele terá direito a 15GB de internet, mas só receberá 5GB de dados por vez, a cada sete dias, formando uma fila. Se 10 pessoas ativarem uma linha pré-paga da Claro por meio do link do indicador, ele terá direito a 50GB de internet, mas esse total será distribuído em 5 Giga por semana, durante 10 semanas.


As indicações podem ser feitas até o dia 31/01, mas a Claro pode prorrogar esse prazo.


Galera Claro é uma ação parecida

Em novembro de 2017 a Claro relançou o “Galera Claro” (original de 2013). Nessa ação, são distribuídos 2GB de internet para indicador e 2GB para indicado e a mecânica permite que qualquer pessoa da base pré-paga possa se cadastrar e começar a indicar amigos, diferente da “Traga Seu Amigo”, cujo consumidor precisa receber um convite da operadora para virar um indicador.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários