24/04/2024

Anatel bloqueou 154.689 celulares irregulares em 2018

Programa “Celular Legal” continuará em 2019 sendo ainda mais efetivo; promete Anatel.


De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o seu programa “Celular Legal”, que visa bloquear aparelhos irregulares vem alcançando números bem interessantes. Foram bloqueados 150 mil aparelhos piratas em 2018. Número que continuará crescendo já que a agência prometeu que o programa será expandido em 2019.

O bloqueio teve início em fevereiro de 2018. Distrito Federal e Goiais foram as primeiras localidades a passar pelo processo que em dezembro passou por mais 10 estados (Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins).

A próxima etapa já está em processo do envio de notificações para os usuários que estão utilizando um celular irregular nos próximos estados que receberão o bloqueio:  

Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), dois estados da Região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e em alguns estados da Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará, Roraima). O bloqueio está previsto para o dia 24 de março. 

VIU ISSO?

Os aparelhos enquadrados como irreguladores são aqueles com adulterado, sem certificação ou com IMEI inválido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários