28/03/2024

4G da Claro chega na cidade de Aratiba

Município ao norte do Rio Grande do Sul passa a contar com a tecnologia 4G da Claro.


A cidade de Aratiba, no extremo norte do Rio Grande do Sul, conta agora com o sinal 4G da Claro. A principio a ideia do vereador Rafael Juliano Dino era que o município recebesse conectividade 3G, porém a reunião realizada na sede da União Social e Cultural de Aratiba – USCA foi acertado a implementação do 4G. 

Segundo o site Jornal Boa Vista o vereador Rafael disse que “fica muito feliz em poder fazer parte dessa conquista, somamos forças com a USCA e com outras entidades. “Montamos um projeto destacando as potencialidades de Aratiba e tivemos o nosso pleito atendido e inclusive melhorado, pois hoje contamos com sinal 4G. É muito bom quando os esforços dão estes resultados.”, conclui o vereador. A população de Aratiba, estimada em 2004, era de 6.692 habitantes.

Vanessa Pagliari Baiocco, funcionária da USCA, declarou o seguinte: “o sinal 4G vai dar aos nossos colaboradores uma grande melhoria na qualidade da telefonia e de dados móveis, todos saem ganhando com essa conquista, Aratiba tem um território bastante vasto e recebe muitos visitantes, portanto a telefonia é extremamente importante.”.


O serviço passou por um período de testes de implantação, e a partir de hoje já está em funcionamento na cidade.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários