Vivo não quer que leilão para o 5G aconteça em 2019

Vivo está focada na expansão do 4G e 4.5G no Brasil.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irá enfrentar uma certa resistência para o leilão de frequência para o 5G no Brasil. O plano da agência é realizar essa etapa tão importante no fim de 2019 ou início de 2020, porém as operadoras brasileiras não estão nada contentes com esse cronograma. A Claro, por exemplo disse que o leilão deveria acontecer apenas em 2021, juntando ao coro a Vivo declarou que não quer o leilão em 2019 “de jeito nenhum”.


A declaração partiu da vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica (empresa-mãe da Vivo), Camilla Tápias. A executiva disse que mesmo se for em 2020, o leilão, com o viés arrecadatório, será um problema



No momento a Vivo está focada na expansão do 4G e do 4.5G para o consumidor final, além do padrão NB-IoT. Do lado da Claro, a companhia pontua que é preciso conhecer realmente todos os efeitos do uso da faixa de 3,5 GHz, destinada ao 5G, sobre as TVROs (TV parabólica em banda C satelital), já que elas trabalham no espectro entre 3625 MHz até 4200 MHz, próximo ao que será delimitado para o 5G – 3400 MHz aos 3600 MHz.

VIU ISSO?

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, declarou recentemente que é legítima a preocupação mas que isso não pode atrapalhar o Brasil de estar na vanguarda do processo de adoção para o 5G.
“Acho que é legitima a preocupação em resguardar a população que ainda tem como principal meio de entretenimento e lazer a TV aberta e que a recebe basicamente por esses sistemas de TVRO. Mas isso não pode contradizer ou ser excludente com o objetivo de o Brasil estar na vanguarda do processo do 5G”.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

8
Deixe um comentário

avatar
6 Número de Comentários
2 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
ADXBJean Michel SkaleeAnônimoGi silvaFabio Luiz Pamplona Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Julio
Visitante

Deixa outras empresas participarem….

Luciano F. da Silva
Visitante

Cobram muito caro com muitas exigências, ai nenhuma outra empresa de telecomunicações tem interesse…

Fabio Vargas
Visitante

Fecha essa vivo mercenária…a Claro quer participar…a Tim quer participar…a Oi aí já não sei…kkkkk

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Vivo lixo !

Anônimo
Visitante
Anônimo

Tim e claro as melhores oi também. Nao e ruim quando falta luz essa nao sai fora do ar seria bom se a tim e a claro fossem asim e torco pra que a claro e tim e oi melhorem o sinal 4 g e 3 g

Jean Michel Skalee
Visitante

Na minha opinião quando chegar a ter duas ou três opções em cada cidade do Brasil com 3G e 4G da pra se pensar em 5G. Ainda tem cidade q só conta com 1 operadora e muitas vezes o máximo q tem eh um 2g lento

ADXB
Visitante

Tem que agilizar o 5G senão o Brasil ficará atrás de outros paises, pois a TIM já está começando a operar no 5G na Europa…