terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Vicente Aquino é o novo conselheiro da Anatel

Senado aprova o advogado cearense como novo conselheiro da agência reguladora.


Vicente Bandeira de Aquino Neto, advogado eleitoral de Eunício Pereira, presidente do Senado, foi nomeado por 37 votos favoráveis como o novo conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A nomeação acontece em meio à alguns pontos curiosos. O primeiro deles é a relação direta com o presidente do Senado, Eunício Pereira (MDB-CE), que não foi reeleito como senador, além da forma como a votação aconteceu, sem representantes importantes para a sabatina.


De acordo com o Telesintese não estavam presentes nenhum diretor de qualquer empresa ou de entidades tanto do segmento de telecomunicações como o de radiofusão, o que nunca aconteceu. Outro fato fora de regra é que a nominação e sabatina aconteceram em uma única sessão, alterando completamente o regimento interno da Casa.

VIU ISSO? 


Vicente Bandeira de Aquino Neto é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando.  Atualmente é assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Aquino tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral. Seu nome foi encaminhado para apreciação do Senado por meio de mensagem do presidente da República de 14/12, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17/12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.